Arbustos de inverno lilás: dicas para cuidados lilás no inverno
Lilacs são de desempenho superior quando se trata de florescer. Eles desenvolvem botões no outono que hibernam e explodem em cores e aromas na primavera. O congelamento do inverno pode danificar algumas variedades tenras, mas a maioria das cultivares lilás é resistente às zonas 4 ou até 3. do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Com boas práticas de poda e alguns cuidados com a primavera, as plantas lidam com um inverno duro lindamente e precisam de poucos cuidados lilás especiais. inverno.
Arbustos de inverno lilás
Os lilases são uma das plantas ornamentais mais resistentes do inverno. Os lilases precisam de proteção contra o frio? Eles podem suportar temperaturas de -40 ° C, mas podem precisar de alguma proteção contra ventos gelados que danificam os botões das flores. Eles precisam de solo bem drenado para evitar que a água congelada danifique suas raízes e mate a árvore. Lilacs que não foram enxertados são mais difíceis do que aqueles que foram enxertados no porta-enxerto.
Os cuidados com o inverno lilás começam com uma boa localização e uma planta saudável. A planta precisa de pelo menos 8 horas de sol e de solo alcalino a neutro. Ao escolher um local de plantio, evite plantá-los contra um prédio ou parede de cor clara, pois isso pode causar queimaduras de inverno devido à reflexão.
Eles fazem uma frente brilhante da tela da casa e os edifícios mais escuros podem realmente oferecer proteção lilás para o inverno. No entanto, evite plantá-los muito perto da fundação, pois suas raízes podem causar problemas ao longo do tempo. Podar as cabeças de flores gastas para ajudar a promover a formação de brotos. Arbustos de inverno lilás não é o processo intensivo para plantas sensíveis.
Cuidado lilás no inverno
Os lilases suportam um inverno frio melhor do que a maioria das plantas. Eles se beneficiam de rega ocasional se não houver precipitação disponível para as raízes. Molhar em torno da zona da raiz realmente mantém o solo mais quente que o solo seco, oferecendo proteção lilás no inverno.
Em casos raros, pode ser necessário cobrir a planta para proteger os brotos. Isso ocorre no final do inverno até o início da primavera, quando os brotos estão começando a se romper e ocorre um forte congelamento. Use um cobertor, lona ou até uma barraca de plástico sobre o arbusto para ajudar a proteger os brotos do frio. Remova-o durante o dia se as temperaturas esquentarem, para que a planta possa receber sol e ar.
Poda para cuidados pós-inverno lilás
A poda não é importante nos primeiros 5 a 6 anos de uma vida jovem de lilases. Pode ser um passo importante para a recuperação do lilás se ocorrerem danos no inverno. Aguarde até a planta florescer antes de fazer os cortes para evitar a remoção das flores.
Corte quaisquer hastes danificadas ou doentes. Dilua as ventosas em um terço para rejuvenescimento completo de plantas antigas. Após 3 anos, a planta será renovada sem afetar a produção de flores.
Deixe O Seu Comentário