Heart Fern Care: Dicas sobre o crescimento de samambaias do coração
Eu amo samambaias e temos a nossa parte no noroeste do Pacífico. Não sou o único admirador de samambaias e, de fato, muitas pessoas as colecionam. Uma pequena beleza que implora para ser adicionada a uma coleção de samambaias é chamada de planta de samambaias do coração. As samambaias do coração em crescimento como plantas de casa podem levar um pouco de CPT, mas vale a pena.
Informações sobre a planta de samambaia do coração
O nome científico da samambaia-folha do coração é Hemionitis arifolia e é comumente referido por vários nomes, incluindo samambaia de língua. Identificadas pela primeira vez em 1859, as samambaias das folhas do coração são nativas do sudeste da Ásia. É uma delicada samambaia anã, que também é uma epífita, o que significa que também cresce nas árvores.
Além de ser uma amostra atraente para adicionar à coleção de samambaias, ela está sendo estudada para os supostos efeitos benéficos no tratamento da diabetes. O júri ainda está de fora, mas as primeiras culturas asiáticas utilizavam a folha do coração para tratar a doença.
Esta samambaia apresenta-se com folhas verdes escuras em forma de coração, com cerca de 5 a 7,5 cm de comprimento e com hastes pretas, e atinge uma altura entre 15 e 20 cm de altura. As folhas são dimórficas, o que significa que algumas são estéreis e outras são férteis. As folhas estéreis têm o formato de coração sobre uma haste de 5 a 10 cm de espessura, enquanto as folhas férteis têm a forma de uma ponta de seta em uma haste mais grossa. As folhas não são as folhas de samambaia estereotipadas. A folhagem da samambaia do coração é espessa, coriácea e levemente cerosa. Como outras samambaias, ela não floresce, mas se reproduz a partir de esporos na primavera.
Heart Fern Care
Como essa samambaia é nativa de regiões de temperaturas quentes e alta umidade, o desafio para o jardineiro que cultiva samambaias cardíacas como plantas de casa é manter essas condições: pouca luz, alta umidade e temperaturas quentes.
Se você mora em uma área com condições climáticas extremas que imitam as acima, a samambaia cardíaca pode se sair bem em uma área externa, mas para o resto de nós, essa samambaia deve crescer em um terrário ou em um local sombreado em um átrio ou estufa . Mantenha a temperatura entre 15 e 29 graus Fahrenheit, com temperaturas mais baixas à noite e temperaturas mais altas durante o dia. Aumente o nível de umidade mantendo uma bandeja de drenagem cheia de cascalho embaixo da samambaia.
O cuidado com as samambaias cardíacas também nos diz que essa planta perene precisa de solo bem drenado, fértil, úmido e rico em húmus. Recomenda-se uma mistura de carvão de aquário limpo, uma parte de areia, duas partes de húmus e duas partes de solo do jardim (com um pouco de casca de abeto para drenagem e umidade).
As samambaias não precisam de muito fertilizante extra; portanto, alimente apenas uma vez por mês com um fertilizante solúvel em água diluído ao meio.
A planta da samambaia cardíaca precisa de luz solar indireta e brilhante.
Mantenha a planta úmida, mas não molhada, pois ela pode apodrecer. Idealmente, você deve usar água macia ou deixar a água da torneira durar durante a noite para dissipar os produtos químicos agressivos e depois usá-la no dia seguinte.
Samambaia do coração também é propenso a escamas, cochonilhas e pulgões. É melhor removê-los manualmente, em vez de depender de um pesticida, embora o óleo de nim seja uma opção eficaz e orgânica.
Em suma, a samambaia do coração é uma manutenção razoavelmente baixa e uma adição completamente deliciosa a uma coleção de samambaias ou para quem quer uma planta de casa única.
Deixe O Seu Comentário