Usando ovos como fertilizante vegetal: dicas para fertilizar com ovos crus
A alteração do solo é necessária em quase todos os jardins. Macro e micronutrientes baixos causam problemas como podridão final da flor, clorose e baixa produção de frutas. Jardineiros orgânicos gostam de recorrer a produtos naturais para obter respostas a problemas comuns de nutrientes. Usar ovos como fertilizante é um truque antigo, mas pode ter alguns efeitos secundários desagradáveis. O fertilizante de ovo cru pode não ser a melhor maneira de introduzir cálcio em suas plantas, mas as cascas são um verdadeiro vencedor genuíno no jardim.
Fertilizando com Ovos Crus
Nossos avós não tiveram acesso às formulações modernas para a alteração do solo e, em vez disso, confiaram na compostagem para aumentar a fertilidade e a inclinação do solo. Podemos pegar uma página de seu livro e aprender a reutilizar nosso lixo e devolver o solo naturalmente. Uma tradição consagrada pelo tempo é colocar um ovo cru e sem rachaduras no fundo de um buraco de plantio de tomates. Tem seus benefícios e suas desvantagens, como veremos.
Benefícios do uso de ovos inteiros como fertilizante
Os ovos contêm altos níveis de cálcio. Este é um nutriente importante para as plantas, principalmente vegetais e frutas. Os ovos vão lixiviar o cálcio no solo para a absorção das raízes durante a compostagem, o que pode superar problemas como a podridão final da flor. No entanto, o excesso de nitrogênio e o pH baixo amarram o cálcio no solo, impedindo a absorção.
O uso de ovos como fertilizante fornece cálcio, mas não é útil se a planta não puder acessar o nutriente. Sempre verifique o pH do solo antes de plantar um novo jardim e minimize a quantidade de nitrogênio que você introduz no solo depois que os botões começam a se formar.
Possíveis desvantagens do fertilizante de ovo cru
Um problema óbvio para fertilizar com ovos crus é o cheiro. Se você não enterrar o ovo fundo o suficiente, com o tempo, ele começará a fede. Além disso, o uso de ovos inteiros como fertilizante pode atrair pragas indesejadas. Guaxinins e roedores serão atraídos pelo odor e desenterrarão as plantas do bebê em um esforço para chegar à fonte potencial de alimentos.
Ovos inteiros como fertilizante vegetal não são a maneira mais rápida para suas plantas obterem cálcio, pois demoram um pouco para quebrar. Uma fonte melhor é apenas das conchas, que são a principal concentração do nutriente. Use os ovos e guarde as conchas para uma maneira mais rápida e menos fedorenta de impedir que seus vegetais deixem cair as flores.
Como usar ovos como fertilizante vegetal
Para evitar problemas com a fertilização com ovos crus, basta usar as conchas. Estes são geralmente descartados após o ovo estar cozido, mas carregam uma carga de cálcio para o solo. Simplesmente esmague as conchas e misture-as no solo.
Outra maneira de usar cascas de ovos é fervê-las e regar com o líquido resultante. Isso evita as questões levantadas sobre fertilizantes de ovos crus, enquanto ainda melhora o solo. A Universidade de Minnesota realizou um teste com água destilada e cascas de ovos cozidas. A água resultante teve níveis aumentados de cálcio e potássio, ambos beneficiando plantas, especialmente aquelas que florescem e frutificam. Usar a água para irrigar as plantas fornece uma maneira fácil para as raízes acessarem esses nutrientes.
Você também pode fazer um spray foliar para que as folhas atraiam os nutrientes para o sistema vascular para utilizar os dois elementos. Então coma seus ovos, salve suas conchas e conserte seu solo para maiores e melhores culturas vegetais.
Deixe O Seu Comentário