Plantas afetadas pelo smut - dicas para tratar o fungo smut preto
Quando esporos negros aparecem nas plantas de seu gramado ou jardim, é compreensivelmente frustrante - afinal, você deu a essas plantas muito cuidado e elas estão doentes, apesar dos seus esforços. Tente não entrar em pânico, temos muitas informações sobre o tratamento do fungo smut preto, uma causa comum de esporos pretos em gramados, grãos pequenos e plantas ornamentais.
O que é o Black Smut Fungus?
As doenças fúngicas podem ser as mais frustrantes de lidar e parecem surgir do nada e desaparecer com o mesmo nível de mistério. Embora o smut preto seja uma doença menor na maioria das partes do país, é importante saber como lidar com isso quando seu gramado ou jardim desenvolver subitamente uma carga de esporos pretos.
O smut preto é uma doença fúngica que aparece em pequenos grãos, gramíneas, cebolas e até plantas ornamentais herbáceas, nas condições certas. Ao contrário de muitas doenças fúngicas, porém, as plantas afetadas pelo smut podem viver muitos anos antes de começarem a mostrar sinais da doença. As gramíneas, por exemplo, costumam ficar doentes até três ou quatro anos após a infecção inicial.
Embora os sinais de smut variem com base nas espécies de smut e no hospedeiro, os sintomas comuns do fungo smut incluem galhas ou furúnculos que aumentam os tecidos vegetais acima do solo, listras amarelas nas folhas ou um material marrom ou preto em pó nas partes das plantas. O pó preto ou marrom é na verdade uma cobertura fina de esporos reprodutivos e ocorrerá no final do processo da doença.
Smut Fungus Control
Como os esporos de smut são espalhados pelo vento e pela água espirrando, pode ser difícil parar o problema na fonte. Em vez disso, o tratamento do fungo smut preto deve se concentrar na criação de um ambiente hostil para os esporos. Quando as temperaturas externas aumentam acima de 15 graus Celsius, pode parecer que seu problema de smut foi derrotado, mas é difícil matar a doença completamente, pois o fungo reside nos pontos de crescimento da planta.
Em um gramado, uma infecção por smut pode ser tolerada, desde que você esteja semeando com uma espécie de grama mais resistente, como o capim-azul do Kentucky. Mais importante, você precisará monitorar cuidadosamente suas práticas de fertilização, pois o smut prospera em um ambiente com alto nitrogênio. Mude para um fertilizante balanceado, como um 10-10-10, e só o aplique no outono, depois que o patógeno do smut estiver inativo.
Manter suas plantas saudáveis os ajudará a resistir a uma infecção por smut, mas se a doença for muito grave em plantas valiosas, considere aplicar um fungicida. Os inibidores da desmetilase são muito eficazes quando aplicados na primavera nas taxas de rotulagem. Lembre-se de que os fungicidas são sempre uma opção de último recurso, pois a maioria dos problemas com fungos pode ser corrigida modificando o ambiente.
Deixe O Seu Comentário