Problemas das folhas das glicínias: o que fazer para uma glicínia com folhas amarelas
A glicínia é uma videira de escalada vistosa, com cachos de flores brancas a roxas. Eles causam impacto em cercas, treliças, paredes e outras áreas onde as grossas trepadeiras lenhosas podem seguir ou embaralhar. Duas variedades principais são usadas: chinês e japonês. Ambas são trepadeiras bastante resistentes, mas decíduas, e as folhas rendadas ficam coloridas e desfolham no outono. Uma glicínia com folhas amarelas pode ser devido a essa ocorrência natural ou pode haver pragas, doenças ou problemas culturais. Vamos investigar por que as folhas das glicínias ficam amarelas e descobrimos o que fazer, se houver, sobre o problema.
Minhas folhas das glicínias ficaram amarelas, por quê?
Um jardim clássico é quase incompleto sem as vinhas e os pingentes de uma videira de glicínias. A elegância fácil e as trepadeiras da planta criam uma camada de textura e beleza incomparável com outras trepadeiras. Os problemas das folhas das glicínias podem resultar de várias condições, mas a planta é vigorosa e relativamente tolerante a condições menores. Minhas folhas de glicínias ficaram amarelas em outubro como uma resposta natural a temperaturas baixas. Se você encontrar folhas nas glicínias ficando amarelas fora de estação, é hora de fazer um teste de solo e procurar atividades de pragas.
Apresentações foliares sazonais médias à parte, por que as folhas das glicínias ficam amarelas na estação de crescimento? Uma das principais razões pode ser uma deficiência de ferro no solo. Um kit de solo fácil de encontrar pode fornecer a resposta. Se o ferro é deficiente, as raízes têm problemas para absorver os nutrientes. As glicínias desfrutam de solo neutro a ligeiramente ácido. A falta de ferro no solo criará um pH do solo muito alcalino. Isso é fácil de alterar com a adição de composto ou turfa.
Outra questão possível é a má drenagem. Solo excessivamente pantanoso e encharcado não é uma condição que as glicínias aguentem e que o excesso de umidade se manifeste em folhas moles e amareladas que começarão a cair da planta. Verifique sua drenagem e pare de regar até conseguir manter a porosidade adequada.
Doenças e problemas das folhas das glicínias
As glicínias são plantas tolerantes com poucos problemas de pragas ou doenças. Dito isto, as glicínias podem se tornar propensas a vírus e doenças fúngicas.
O vírus do mosaico do tabaco é uma doença comum das plantas ornamentais. Pulgões e outros insetos sugadores transferem a doença e não há cura. As folhas ficam riscadas e manchadas de amarelo e podem cair. Se a planta for saudável, a desintegração foliar provavelmente não a matará, mas as plantas infectadas desenfreadas devem ser removidas. Boas práticas culturais podem ajudar uma planta estressada e melhorar suas chances de sobrevivência.
As doenças fúngicas são a desgraça de muitos jardineiros. As regiões quentes e úmidas são especialmente propensas a problemas com fungos. Mantenha as folhas secas regando por baixo da planta com uma mangueira de imersão ou sistema de gotejamento. Os fungicidas podem ter alguma eficácia se aplicados no início da temporada, mas se você esperar até que as glicínias com folhas amarelas sejam muito afetadas, elas não serão muito úteis. Pegue qualquer problema cedo e cuide da videira para melhorar sua resistência e vigor.
Pragas e folhas em glicínias ficando amarelo
É preciso algumas infestações bastante sérias para incomodar uma glicínia. Escalas e pulgões são insetos sugadores cujo comportamento alimentar pode causar desbotamento, folhas amareladas e perda de saúde das plantas. Em pequeno número, eles não representam uma ameaça séria para a planta, mas plantas jovens ou estressadas podem ter saúde reduzida.
As escalas parecem pequenas saliências em caules e trepadeiras. Os pulgões são pequenos insetos voadores que podem ser identificados pela presença de melada, uma substância pegajosa que é desperdício do inseto. Honeydew cria um revestimento claro e pegajoso nas folhas. Os pulgões podem ser lavados das folhas ou as pragas podem ser controladas com sabão inseticida ou óleo de nim.
Deixe O Seu Comentário