O Plumeria não floresce: por que meu Frangipani não está florescendo
Frangipani, ou Plumeria, são belezas tropicais que a maioria de nós só pode cultivar como plantas de casa. Suas lindas flores e fragrâncias evocam uma ilha ensolarada com aquelas divertidas bebidas de guarda-chuva. Muitos de nós, jardineiros do norte, nos perguntamos: por que meu Frangipani não está florescendo? Geralmente, o Frangipani não floresce se receber menos de 6 horas de luz solar intensa, o que pode ser difícil de alcançar em alguns climas ou onde há muitas árvores. Existem algumas etapas culturais e situacionais que você pode adotar, se o seu Plumeria não florescer.
Por que meu Frangipani não está florescendo?
As flores de frangipani vêm em uma variedade colorida de tons. Os tons brilhantes dessas belezas de 5 pétalas são destaques como plantas de contêineres em climas mais frios ou como espécimes de jardins em climas quentes. A folhagem é brilhante e agradável de se olhar, mas como a maioria dos jardineiros cultiva as plantas para suas flores abundantes, um Frangipani que não floresce é uma decepção.
Existem três razões principais para um Frangipani não florescer. Além das 6 horas de luz intensa exigidas pelas plantas, elas também precisam de fertilizantes no momento certo e de poda ocasionalmente. As pragas também podem ser atribuídas a não florescer nas plantas.
Se o fertilizante não for do tipo certo e não for aplicado no momento certo, poderá afetar a floração. Fertilize suas plantas de Plumeria durante a primavera e o verão.
Outro motivo pelo qual um Frangipani não floresce é que as hastes não têm idade suficiente. As plantas jovens, ou as que foram podadas, precisam de pelo menos 2 anos antes que a madeira esteja pronta para produzir botões e flores.
Insetos como tripes, pulgões e cochonilhas ameaçam o vigor geral, mas também podem causar secura e queda de novos brotos, outra causa possível quando um Plumeria não floresce.
Como reduzir as chances de frangipani que não floresce
Os frangipani não são tolerantes ao frio e crescem melhor em regiões quentes do mundo. Os jardineiros da estação fria podem colocar plantas de contêiner ao ar livre no verão, mas precisam ir para ambientes fechados quando o clima frio ameaça. As plantas de Plumeria são resistentes a 33 graus Fahrenheit (0,5 C.).
Plante árvores no solo em um local com sol pleno a parcial, mas com pelo menos 6 horas de luz por dia. Locais extremos, como o lado sul da casa, devem ser evitados.
As plantas em vasos devem estar em um bom solo de envasamento com excelente drenagem. As plantas no solo precisam de solo alterado com adubo e boa drenagem. Regue o equivalente a uma polegada (3 cm) por semana.
Se você estiver torcendo por um corte, espere fertilizar até que o corte tenha novas folhas. Frangipani maduro não deve ser regado ou fertilizado no inverno. Na primavera, use um fertilizante solúvel em água com teor de fósforo igual ou superior a 50 vezes duas vezes por semana. Um fertilizante granular deve ter uma taxa de fósforo igual ou superior a 20. As formulações de liberação do tempo funcionam bem para fertilização consistente durante o verão. Um fertilizante com liberação de tempo equilibrada funciona bem para a saúde geral das plantas, mas um com mais fósforo pode ajudar a promover a floração.
Podar essas plantas no inverno, mas, novamente, esta é uma das razões pelas quais o Frangipani não floresce, pelo menos por alguns anos.
Deixe O Seu Comentário