Doenças da árvore de cereja: Dicas para tratar doenças de cereja
Quando uma cerejeira parece doente, um jardineiro sábio não perde tempo tentando descobrir o que está errado. Muitas doenças das cerejeiras pioram se não forem tratadas, e algumas podem até ser letais. Felizmente, geralmente não é muito difícil diagnosticar o problema. As doenças comuns das cerejeiras apresentam sintomas reconhecíveis. Leia para saber mais sobre os problemas das cerejeiras e os melhores métodos de tratamento de doenças das cerejeiras.
Problemas da árvore de cereja
Os problemas mais comuns das cerejeiras incluem doenças por podridão, manchas e nó. As árvores também podem ter ferrugem, câncer e oídio.
As doenças da raiz e da podridão da coroa resultam de um organismo semelhante ao fungo que está presente na maioria dos solos. Infecta a árvore apenas se o nível de umidade do solo for muito alto, como quando a árvore cresce em água parada.
Os sintomas de doenças por podridão incluem crescimento lento, folhas descoloridas que murcham rapidamente em clima quente, morte por planta e morte súbita de plantas.
Esta é uma das piores doenças das cerejeiras. Uma vez que uma cerejeira tenha uma doença podre, não há cura. No entanto, as doenças por podridão das cerejeiras geralmente podem ser evitadas, garantindo que o solo drene bem e regulando a irrigação.
Tratamento de doenças da cereja
O tratamento está disponível para a maioria das outras doenças comuns das cerejeiras, como o fungo do nó preto. Reconheça o nó preto pelo inchaço escuro e duro dos galhos e galhos. As galhas crescem a cada ano e os galhos podem morrer novamente. Trate-o cedo cortando um galho infectado em um ponto abaixo da vesícula e aplicando fungicidas três vezes ao ano: na primavera, logo antes da floração e logo após.
A aplicação de fungicida também é o tratamento de escolha para podridão marrom e mancha foliar. Frutas murchas cobertas com esporos indicam podridão parda, enquanto círculos roxos ou marrons nas folhas sinalizam a mancha da folha de Coccomyces.
Para a podridão parda, aplique o fungicida quando os brotos surgirem e novamente quando a árvore estiver 90% em flor. Para manchas, aplique como as folhas emergem na primavera.
Outras doenças de cerejeiras
Se a sua cerejeira sofrer estresse por seca ou congelar os danos, ela pode cair com o câncer de Leucostoma. Reconheça-o pelos cankers que frequentemente exsudam seiva. Podar esses membros pelo menos 10 cm (4 polegadas) abaixo da madeira danificada.
A queima do córneo, ou buraco de tiro, causa manchas escuras nas folhas emergentes e galhos jovens. Se a fruta cereja estiver infectada, ela desenvolve solavancos avermelhados. Podar todas as partes doentes da árvore. Essa doença geralmente pode ser evitada tomando cuidado para não deixar a água de irrigação tocar as folhas da árvore. Para infecções graves, aplique spray de cobre a 50% de queda de folhas.
Deixe O Seu Comentário