Poda do rejuvenescimento da forsítia: Dicas sobre arbustos de poda dura da forsítia
Você provavelmente tem uma forsítia antiga, ou conhece alguém que possui, na paisagem. Enquanto eles começam como atraentes arbustos da paisagem, com o tempo podem perder o brilho. Continue lendo para saber mais sobre os arbustos de poda forsítia depois que eles tiverem superado o espaço.
Rejuvenescendo velhos arbustos de forsítia
Os arbustos de forsítia são conhecidos por sua excelente exibição de flores amarelas brilhantes no final do inverno ou no início da primavera. Estes arbustos em forma de fonte são originários da Coréia e da China. Eles são caducifólias e geralmente medem de 6 a 10 pés de altura. Existem algumas dúzias de cultivares disponíveis em vários tamanhos, assim como em cores de folhas e flores. As forsítias são ótimas para examinar vistas desagradáveis e são excelentes na parte de trás de um plantio misto de fronteira.
Tudo isso dito, as forsítias ficam melhores com a manutenção anual da poda. Como muitos arbustos grandes, eles podem crescer com pernas, lenhosas e variadas ao longo do tempo. É importante saber como rejuvenescer as forsítias, para que você possa recuperar sua forma natural atraente e incentivar uma floração mais robusta.
Quando e como rejuvenescer uma forsítia
Uma forma de poda de rejuvenescimento da forsítia é remover um terço de todos os ramos em sua base. Algumas pessoas sugerem que você faça isso regularmente quando o arbusto estiver maduro. Remova os galhos mais antigos, pois eles produzem menos flores ao longo do tempo.
Você também pode remover quaisquer galhos que cruzem os outros ou pareçam fracos e doentios. Esse tipo de rejuvenescimento, chamado desbaste, incentivará a formação de novos ramos. Dilua a forsítia no final do outono ou no início da primavera antes que as flores se formem. Como as forsítias florescem em madeira velha (caules que formaram o verão anterior), você ainda tem os galhos restantes para a exibição das flores. Novas ramificações terão que ser reduzidas se você conseguir muitas. Mantenha os mais saudáveis. Florescerão seu segundo ano.
Se você está se perguntando quando podar forsítias, a melhor resposta é quando o arbusto fica com uma aparência muito variada, está sobrecarregando seu espaço ou reduziu drasticamente a floração devido à idade avançada. Forsítias de poda dura são mais bem feitas no final do outono. Na verdade, é uma técnica fácil. Você simplesmente corta todos os galhos no chão. Um novo conjunto de galhos surgirá na primavera seguinte. Depois de crescer, selecione os melhores ramos para guardar. Você terá mais uma vez uma planta jovem, de aparência nova, com uma floração mais produtiva.
Observe que os arbustos de poda difícil com forsítia farão com que você perca uma estação de flores. Lembre-se, eles florescem em madeira velha. Outra ressalva é que, se a forsítia for realmente velha ou não saudável, ela pode não responder ao rejuvenescimento da poda difícil. Pode morrer. Portanto, há um pouco de risco com a poda de rejuvenescimento da forsítia. Você pode rejuvenescer sua forsítia a cada três a cinco anos.
As plantas de forsítia são plantas felizes. Eles nos dizem que a primavera está aqui ou pelo menos ao virar da esquina. Cuide deles e eles lhe trarão anos de felicidade na primavera.
Deixe O Seu Comentário