Uvas cultivadas em contêiner: Dicas para plantar videiras em vasos
Se você não tem espaço ou solo para um jardim tradicional, os contêineres são uma ótima alternativa. E, acredite ou não, as uvas lidam muito bem com a vida do recipiente. Continue lendo para saber mais sobre como cultivar uvas em um recipiente.
Dicas para plantar videiras em vasos
As uvas podem ser cultivadas em recipientes? Sim eles podem. De fato, o cuidado com uvas cultivadas em contêineres não é nada complicado. No entanto, há algumas coisas que você precisa saber de antemão para tornar o cultivo de uma videira em uma panela um empreendimento mais fácil e bem-sucedido.
Cultivar uma videira em uma panela requer alguns materiais específicos. Primeiro, você precisa escolher o seu contêiner. Panelas de plástico de cor preta ou escura esquentam ao sol e podem fazer com que as raízes de sua videira fiquem muito quentes. Recipientes de madeira são uma boa alternativa. Se você precisar usar plástico escuro, tente arrumar seu recipiente para que fique na sombra, mas sua videira fique ao sol. Seu recipiente também deve ter no mínimo 15 galões (57 L.).
A próxima coisa que você precisa é de uma boa treliça. Pode ser qualquer forma ou material que você quiser, desde que seja forte e durará. À medida que sua videira cresce (e cresce por muitos anos), ela precisa reter muito material.
As videiras são tipicamente cultivadas a partir de estacas. A melhor época para plantar o seu corte é o início do outono.
Coloque pedras ou isopor no fundo do seu recipiente para drenagem, depois adicione solo e uma camada de cobertura morta. As uvas crescem em praticamente qualquer tipo de solo, mas preferem barro úmido. Eles praticamente não precisam de fertilizante, mas se você optar por alimentá-los, use um fertilizante com baixo teor de nitrogênio.
Manutenção de uvas cultivadas em contêineres
Deixe a sua videira crescer livremente até a primeira geada. Isso dá tempo para estabelecer um bom sistema raiz. Depois disso, corte o novo crescimento de maneira que restem apenas dois botões. Os brotos são pequenas saliências semelhantes a espinhas no tronco. A poda pode parecer drástica, mas na primavera cada um desses brotos crescerá em um novo ramo.
As videiras levam algum tempo e esforço antes do pagamento e as uvas cultivadas em contêineres não são diferentes. Você não verá uvas até o segundo ano inteiro de crescimento. O primeiro ano é para treinar a videira a seguir sua treliça com amarração e poda.
Devido às restrições de tamanho de um contêiner, você deve manter apenas um ou dois ramos crescendo no seu tronco central. Além disso, afine os corredores que se arrastam para longe da treliça. Especialmente com raízes limitadas, uma videira menor contribui para uvas de maior qualidade.
Deixe O Seu Comentário