Winterizing seu jardim de ervas: Como Overwinter ervas
Como hibernar ervas? Essa é uma pergunta difícil porque as plantas herbáceas variam amplamente em sua resistência ao frio. Algumas ervas perenes sobreviverão a invernos muito frios com proteção mínima, enquanto as perenes tenras podem não sobreviver à primeira geada forte. Se você está preocupado com o inverno no seu jardim de ervas, o primeiro passo é usar seu mecanismo de pesquisa na Internet favorito e determinar a resistência ao frio da sua planta e não se esqueça de conhecer sua zona de cultivo no USDA. Armado com essas informações básicas, você pode aprender facilmente como passar o inverno com ervas.
Winterize Home Herb Gardens
Abaixo estão algumas etapas gerais que você pode tomar para preparar ervas para o inverno.
Fertilizante - Nunca fertilize seu jardim de ervas depois de agosto. A fertilização de ervas no final da temporada incentivará um novo e tenro crescimento que pode não sobreviver ao inverno.
Rega - Plantas aquáticas no final do verão e outono, pois as plantas estressadas pela seca são mais suscetíveis a danos causados pelo clima frio. Se o inverno estiver seco, as plantas se beneficiarão de uma irrigação ocasional (quando o solo não estiver congelado).
Ervas invernais perenes - Muitas ervas perenes são resistentes ao inverno. Alguns destes incluem:
- Cebolinha
- Tomilho
- hortelã
- Funcho
- Orégano
- Lavanda
- Estragão
Na maioria dos climas, essas plantas precisam de uma boa poda - até uma altura de 10 a 15 cm, após os primeiros congelamentos. No entanto, mesmo plantas resistentes se beneficiam de uma camada de cobertura morta em climas abaixo da zona de resistência às plantas do USDA 5. Aplique uma camada de cobertura de 3 a 6 polegadas, como folhas cortadas, palha, agulhas de pinheiro ou cobertura de casca, mas não se aplica a cobertura até após o primeiro congelamento, porque você pode danificar a planta. Certifique-se de remover a cobertura morta logo após o novo crescimento aparecer na primavera.
Algumas ervas perenes, como alecrim, louro e verbena de limão, precisam de uma ajudinha extra durante os meses de inverno. Corte as plantas quase no chão após a primeira geada forte, depois cubra as plantas com solo e cubra o solo com 10 a 15 cm de cobertura. Uma camada de galhos sempre verdes também protege as ervas perenes dos ventos fortes e secos.
Hibernar plantas perenes ou ervas anuais - Algumas plantas perenes podem não sobreviver ao inverno frio, dependendo da sua zona de cultivo em particular. Por exemplo, o alecrim tolera invernos na zona de resistência 7 do USDA e possivelmente na zona 6 com boa proteção. O alecrim é relativamente difícil de cultivar dentro de casa, mas você pode tentar plantá-lo e experimentá-lo. O alecrim precisa de temperaturas frias, luz solar intensa e solo mantido levemente úmido.
Ervas anuais, como endro e coentro, sobrevivem por uma única temporada e serão mortas com a primeira geada. Não há muito o que fazer sobre isso, mas lembre-se de retirar as ervas mortas e limpar a área de detritos de plantas. Caso contrário, você estará fornecendo um esconderijo útil para pragas que aparecerão na primavera.
Hibernação ervas dentro de casa - Se você está preocupado com o fato de suas ervas perenes macias não sobreviverem ao inverno, ou se você deseja continuar usando ervas anuais durante todo o ano, muitas ervas se dão bem em ambientes fechados. Por exemplo, você pode plantar ervas como salsa ou manjericão no outono e movê-las de volta para o exterior na primavera. Algumas ervas de contêiner também podem receber proteção de inverno lá fora.
Deixe O Seu Comentário