Transplantando plantas de batismo: dicas para mover uma planta de batismo
Baptisia, ou índigo falso, é um espetacular arbusto nativo com flores silvestres que adiciona tons azuis brilhantes ao jardim perene. Essas plantas enviam raízes profundas, então você deve pensar um pouco na localização da planta na instalação, pois o transplante de plantas Baptisia pode ser complicado. Se você já possui uma planta que precisa ser movida, pode ser um grande empreendimento, porque a raiz principal pode ficar danificada e a planta sofrerá um choque de transplante. O tempo é tudo, assim como as ferramentas e técnicas certas.
Você deve tentar mover uma planta de batismo?
O Baptisia é um daqueles fáceis de cuidar de plantas herbáceas perenes que atraem insetos benéficos, fornecem flores cortadas, requerem pouca manutenção e geralmente não precisam ser divididas. Após cerca de 10 anos, algumas plantas ficam com um disquete no centro e pode fazer sentido tentar dividir a massa da raiz. Isso pode ser bastante complicado devido ao sistema radicular frágil e fibroso e à raiz principal profunda. O transplante de tentativas de índigo ou divisão falsos deve ser feito no início da primavera, quando o solo é viável.
A maioria dos especialistas, no entanto, não recomenda a mudança de uma planta de batismo. Isto é devido à raiz principal espessa e um sistema radicular amplamente difundido. Práticas incorretas podem resultar na perda da planta. Na maioria dos casos, é melhor deixar a planta permanecer onde está localizada e tentar o gerenciamento com poda.
Se você está realmente desesperado para colocar seu falso índigo em outro local, o transplante de batismo deve ser realizado com cautela. A falha em obter a maioria da raiz principal e boa parte do sistema radicular fibroso resultará na incapacidade da planta de se restabelecer.
Como transplantar o batismo
Baptisia pode crescer 3 a 4 pés de altura e largura. Este é um pacote bastante grande de varas para tentar se mover; portanto, a melhor coisa a fazer é reduzir parte do crescimento no início da primavera para facilitar o gerenciamento da planta. Evite novos brotos que possam estar surgindo, mas remova o material morto para facilitar a mistura.
Prepare o novo local de plantio, lavrando profundamente o solo e adicionando material orgânico à planta. Cavar profundamente e ao redor da raiz da planta com cuidado. Desenterrar o máximo de raiz possível. Depois que a planta for removida, corte as raízes quebradas com tesouras limpas e afiadas.
Enrole a bola de raiz em um saco úmido de estopa, se houver algum atraso no transplante do Batisia. Assim que possível, instale a planta em seu novo leito na mesma profundidade em que foi originalmente plantada. Mantenha a área úmida até a planta restabelecer.
Divisão de Batisia
Transplantar plantas de batismo pode não ser a resposta se você quiser que a planta seja menos lenhosa e tenha mais flores. O transplante de índigo falso resultará em uma planta do mesmo tamanho, mas a divisão criará uma planta um pouco menor por alguns anos e fornecerá duas pelo preço de uma.
Os passos são os mesmos para mover a planta. A única diferença é que você cortará a massa da raiz em 2 ou 3 pedaços. Use uma serra de raiz afiada limpa ou uma faca serrilhada grossa para cortar entre as raízes emaranhadas. Cada pedaço de índigo falso deve ter muitas raízes intactas e saudáveis e inúmeros nós de broto.
Replantar o mais rápido possível em uma cama preparada. Mantenha as plantas moderadamente úmidas e observe sinais de angústia. Quando um novo crescimento aparecer, use um fertilizante com alto teor de nitrogênio ou vista-se em torno da zona da raiz com composto. Use duas polegadas de cobertura morta sobre as raízes para conservar a umidade e evitar ervas daninhas competitivas.
As plantas devem se estabelecer em alguns meses e exigir menos atenção. Espere o mínimo de flores no primeiro ano, mas no segundo ano, a planta deve estar em plena produção de flores.
Deixe O Seu Comentário