Peras e ferrugem do fogo: Como tratar a ferrugem da árvore de pera
A praga do fogo nas peras é uma doença devastadora que pode se espalhar facilmente e causar sérios danos em um pomar. Pode afetar todas as partes da árvore e, muitas vezes, fica adormecido durante o inverno para se espalhar ainda mais na primavera. Embora a doença seja uma perspectiva assustadora, é possível o tratamento de doenças das pereiras. Continue lendo para saber mais sobre a detecção de ferrugem nas peras e como tratar a ferrugem.
Peras e ferrugem do fogo
A praga do fogo pode afetar todas as partes de uma pereira e, portanto, pode se manifestar de maneiras diferentes. Um dos sintomas mais comuns e mais antigos é a queima da flor. Quando isso ocorre, as flores assumem uma aparência cinza e encharcada que, eventualmente, fica preta.
O próximo sintoma muito reconhecível é o flagelo, quando novos brotos ficam pretos e murcham, dobrando seu próprio peso na forma de um bastão de doces. Às vezes, a praga se espalha dos brotos novos para a madeira mais velha, onde aparece como afundado e escorrendo cankers.
Quando as frutas se formam, a queima de pêra nas peras pode resultar em frutas pequenas, deformadas e cobertas por lesões escorrendo.
Tratar ferrugem em pereiras
O incêndio da praga vence em cankers na madeira. Na primavera, os cânceres escorrem e as bactérias são transportadas para as flores por insetos e umidade. Por esse motivo, a melhor maneira de interromper o ciclo após o início é remover e destruir toda a madeira infectada.
Corte-o pelo menos 20 cm abaixo da infecção e limpe sua serra ou tesoura em uma solução de lixívia 1:10 para água após cada corte. Na primavera, remova imediatamente todos os galhos que mostrem sinais de ferrugem.
Para desencorajar a propagação a flores, pulverize pequenos insetos sugadores, como pulgões e cigarrinhas. Sabonetes inseticidas podem ajudar desde cedo com essas pragas.
Deixe O Seu Comentário