Características do jardim da água da chuva: Como usar a água da chuva no jardim
A água é um bem precioso e as condições de seca se tornaram a nova norma em grande parte do país. No entanto, os jardineiros são pessoas criativas que levam a sério a situação ambiental atual. Muitos estão aprendendo sobre os benefícios de colher água da chuva e usar a água da chuva no jardim. Continue lendo para saber mais sobre os jardins de águas pluviais, bonitos, úteis e ecológicos.
Benefícios da colheita de água da chuva e do uso da água da chuva no jardim
Por que usar água da chuva no jardim? Aqui estão alguns motivos:
- Aumenta a beleza do seu jardim e comunidade.
- Fornece habitat para pássaros, borboletas e outros animais selvagens.
- Ajuda o meio ambiente filtrando e limpando o escoamento da água da chuva antes que ele chegue às vias navegáveis locais.
- Recarrega o suprimento de água subterrânea.
- Controla a erosão.
- Reduz sua conta de água.
- Não contém produtos químicos ou minerais dissolvidos do solo.
- A água da chuva pode ser usada para irrigar gramados e jardins.
- O pH da água da chuva é quase neutro, o que a torna extremamente benéfica para plantas e lagoas.
Recursos do Rainwater Garden
Existem inúmeros recursos de jardins de águas pluviais disponíveis para os jardineiros domésticos, incluindo lagoas de coleta de águas pluviais, cisternas, barris de chuva, terraços e vários sistemas de desvio de água. Sua escolha depende do seu orçamento, espaço disponível, clima, tipo de solo, terreno, declive e suas preferências pessoais. Por exemplo, um jardim de água da chuva pode ser grande ou pequeno e formal ou informal.
Se você puder pagar, um paisagista com experiência na criação de jardins de águas pluviais pode ser um investimento sábio a longo prazo. Lembre-se de que muitos governos estaduais e locais oferecem incentivos para a criação de jardins de chuva, e alguns podem fornecer assistência e aconselhamento técnico.
Plantas como recursos do jardim da água da chuva
Arbustos nativos, árvores, coberturas de solo e plantas florescentes são frequentemente recomendados para jardins de chuva porque são bonitos, resistentes e idealmente adaptados ao seu solo, clima e ecossistema local. Eles podem tolerar uma ampla gama de condições e, diferentemente das plantas não nativas, não precisam de pesticidas ou fertilizantes para sobreviver. As plantas nativas têm um relacionamento embutido com pássaros, borboletas e outros polinizadores benéficos e animais selvagens.
O Serviço de Extensão Cooperativa local é uma ótima fonte de informações sobre plantas nativas adequadas para sua área.
Nota: É importante proteger os barris de chuva, mantendo-os cobertos sempre que possível, principalmente se você tiver filhos pequenos ou até animais de estimação.
Deixe O Seu Comentário