Cattails Na Cozinha - Dicas Para Usar Partes Comestíveis De Um Cattail
Você já olhou para uma banca de taboa e se perguntou se a planta de taboa é comestível? Usar partes comestíveis de um taboa na cozinha não é novidade, exceto talvez a parte da cozinha. Os nativos americanos rotineiramente colhiam a planta de taboa para uso como material de estopa, fralda e, sim, comida. O amido de taboa foi encontrado em pedras de moagem paleolíticas que datam de dezenas de milhares de anos. Então, quais partes do taboa são comestíveis e como você usa a taboa na cozinha?
Que partes do Taboa são comestíveis?
Os cattails são plantas de aparência incrivelmente única e, de fato, são realmente gramíneas. Existem dezenas de espécies encontradas em crescimento no Hemisfério Norte e na Austrália, sendo a maior e a mais comum Typha latifolia. Eles podem ser encontrados em algumas áreas pantanosas com tanta proliferação que não é de admirar que o homem antigo tenha descoberto que a planta de taboa é comestível.
Muitas partes dessas plantas altas e estragadas podem ser ingeridas. Cada taboa tem flores masculinas e femininas na mesma haste. A flor masculina está no topo e a fêmea está embaixo. Depois que o macho libera todo o pólen, ele seca e cai no chão, deixando a flor feminina no topo do caule. A flor feminina se parece muito com um cachorro-quente felpudo no palito e é comumente vista em arranjos de flores secas, mas não é para isso que serve.
Antes de o macho polinizar a fêmea na primavera, o pólen pode ser coletado e usado em combinação com a farinha tradicional para fazer panquecas ou muffins. O pólen de taboa é uma ótima fonte de proteína.
A flor feminina é verde antes da polinização e, nesse momento, pode ser colhida, cozida e comida com manteiga, uma espécie de espiga de milho do pântano. As flores verdes também podem ser usadas em sopas ou frittatas ou mesmo transformadas em picles de refrigeradores de flores de taboa.
Peças Comestíveis Adicionais de Plantas de Taboa
Brotos e raízes de taboa jovens também são partes comestíveis das plantas de taboa. Os brotos jovens são encontrados quando as folhas externas são arrancadas e podem ser usadas fritas ou refogadas. Eles são chamados de aspargos cossacos, embora os brotos tenros e brancos tenham mais gosto de pepinos.
As raízes fibrosas e resistentes também podem ser colhidas. Eles são secos e moídos em farinha ou fervidos com água para separar o amido. O amido é então usado como amido de milho para engrossar molhos e molhos. No entanto, deve-se tomar cuidado ao usar as partes comestíveis da raiz de um taboa. Eles atuam como um sistema de filtragem para a planta e, se estiverem em água poluída, absorverão os poluentes que poderão ser repassados a você à medida que você os ingere.
Em suma, o taboa pode ser o alimento perfeito para a sobrevivência. Eles também são fáceis de colher e um suprimento pode ser retirado para uso posterior, bem como para fins medicinais, roupas e abrigo - uma planta verdadeiramente notável.
Deixe O Seu Comentário