Doenças em Spathiphyllum: Dicas para tratar doenças do lírio da paz
Lírios da paz (Spathiphyllum spp.), com suas flores brancas e suaves, exalam serenidade e calma. Embora na verdade não sejam lírios, essas plantas estão entre as plantas tropicais mais comuns cultivadas como plantas domésticas neste país. Os lírios da paz são resistentes e resistentes, mas são suscetíveis a algumas pragas e doenças. Leia mais informações sobre os problemas das plantas do lírio da paz, incluindo doenças comuns nas plantas de Spathiphyllum.
Problemas da planta do lírio de paz
Os lírios da paz podem ser plantas tropicais, mas não precisam de cuidados com luvas de pelica. Por outro lado, quanto melhor o seu cuidado cultural corresponder às necessidades da planta, menos problemas com a planta do lírio da paz você provavelmente encontrará.
Os lírios da paz precisam de luz indireta, nunca de luz direta. Se você posicionar sua planta a alguns centímetros de uma janela, tudo ficará bem. Outra alternativa é colocá-lo perto de luzes fluorescentes. Luz suficiente é essencial para prevenir doenças em Spathiphyllum.
Estas plantas adoráveis preferem um local úmido. Eles prosperam em condições quentes e úmidas. Você pode satisfazer o seu lírio da paz e evitar problemas nas plantas, mantendo a temperatura entre 18 e 26 graus Celsius.
Aumente a umidade do seu lírio da paz, colocando a planta em uma bandeja cheia de seixos e água. Regar com muita freqüência pode causar doenças das plantas dos lírios da paz. Espere até ver a planta murcha antes de adicionar mais água.
Pragas e doenças das plantas do lírio da paz
Cuidar bem do seu lírio da paz significa menos probabilidade de sofrer de pragas e doenças. Remova todas as folhas mortas da planta e da panela. Limpe as folhas verdes com um pano úmido ocasionalmente para remover a poeira.
Verifique as folhas da planta em busca de pragas, como ácaros, cochonilhas e escamas. Estes podem ter entrado em sua casa em outras plantas e podem causar problemas nas plantas dos lírios da paz se não forem removidos ou tratados.
Quando se trata de doenças das plantas do lírio da paz, as duas doenças mais comuns em Spathiphyllum são Cylindrocladium spathiphylli e Phytophthora parasitica, ambos causando doenças de podridão radicular. O primeiro tipo de podridão radicular é transferido entre as plantas pela água infectada, o segundo pelo solo infectado.
Se sua planta tiver podridão radicular, você precisará pensar em tratar doenças do lírio da paz. Primeiro, tente descobrir o que sua planta possui. Você reconhecerá a doença da podridão radicular em Spathiphyllum se notar que um lírio da paz tem folhas amareladas e uma aparência murcha. Se suas raízes também estão apodrecendo, é provável que apodreça. Muitas vezes, limpar as raízes e repotting a planta em solo fresco e saudável ajudará.
Deixe O Seu Comentário