Plantas e fumigação - dicas sobre como proteger plantas durante a fumigação
A maioria dos jardineiros está acostumada a lidar com pragas comuns, como pulgões, moscas-brancas ou repolhos. Os tratamentos para essas pragas são criados especificamente para não danificar as plantas que elas pretendem salvar. Às vezes, porém, não são nossos jardins que precisam de controle de pragas, são nossas casas. Infestações por cupins em residências podem causar significados. Infelizmente, a receita especial da avó de um pouco de água, enxaguatório bucal e saboneteira não livrará uma casa de cupins, como pode livrar um jardim de pulgões. Ao se preparar para a data do extermínio, você pode se perguntar "a fumigação matará plantas na minha paisagem?" Continue lendo para aprender sobre a proteção de plantas durante a fumigação.
A fumigação matará plantas?
Quando as casas são fumigadas por cupins, os exterminadores geralmente colocam uma grande barraca ou lona sobre a casa. Esta barraca sela a casa para que os gases que matam insetos possam ser bombeados para a área da barraca, matando qualquer cupim dentro. Obviamente, eles também podem danificar ou matar as plantas de interior, portanto é importante remover essas plantas antes da tenda.
As casas geralmente permanecem em barracas por 2-3 dias antes de serem removidas e esses gases inseticidas leves flutuam no ar. Os testes de qualidade do ar serão realizados dentro de casa e você será liberado para retornar, assim como suas plantas.
Embora os exterminadores possam ser muito bons no trabalho de matar coisas, eles não são paisagistas ou jardineiros; portanto, o trabalho deles não é garantir que o seu jardim cresça. Quando eles colocam a barraca sobre sua casa, quaisquer plantações de fundação que você possui não são realmente da sua preocupação. Enquanto isso, eles geralmente dobram e prendem o fundo da barraca para impedir que gases escapem, as videiras em casa ou as plantas de baixo crescimento podem se encontrar presas nessa barraca e expostas a produtos químicos nocivos. Em alguns casos, os gases ainda escapam das tendas dos cupins e pousam nas folhas próximas, queimando-as severamente ou até matando-as.
Como proteger plantas durante a fumigação
Os exterminadores geralmente usam fluoreto de sulfuril para a fumigação de cupins. O fluoreto de sulfuril é um gás leve que flutua e geralmente não escorre para o solo como outros pesticidas e danifica as raízes das plantas. Ele não escorre para o solo úmido, pois a água ou a umidade cria uma barreira eficaz contra o fluoreto de sulfuril. Embora as raízes das plantas estejam geralmente a salvo desse produto químico, ele pode queimar e matar qualquer folhagem com a qual entra em contato.
Para proteger as plantas durante a fumigação, é recomendável cortar qualquer folhagem ou galho que cresça perto da fundação da casa. Para estar seguro, corte as plantas a um metro e meio da casa. Isso não apenas protege a folhagem de queimaduras químicas desagradáveis, mas também evita que as plantas sejam quebradas ou pisoteadas quando a barraca de cupins é colocada e facilita as coisas para os exterminadores.
Além disso, regue o solo em torno de sua casa muito profunda e completamente. Como afirmado acima, esse solo úmido fornecerá uma barreira protetora entre as raízes e os gases inseticidas.
Se você ainda estiver em dúvida e preocupado com o bem-estar de suas plantas durante a fumigação, pode desenterrá-las e colocá-las em vasos ou num canteiro temporário a 10 pés ou mais de distância da casa. Depois que a barraca de fumigação for removida e você for liberado para retornar à sua casa, poderá replantar a paisagem.
Deixe O Seu Comentário