O que é Asafetida: Informações sobre plantas e dicas de cultivo de Asafetida
Erva fedida ou medicinal benéfico? Asafetida tem usos históricos botanicamente como um digestivo, vegetal e intensificador de sabor. Tem uma história rica em medicina ayurvédica e cozinha indiana. Muitas pessoas acham o odor ofensivo, até revirando o estômago, mas saber como usar essa planta interessante pode adicionar autenticidade aos seus menus indianos, mantendo a barriga na linha. Seguem algumas dicas sobre como cultivar Asafetida.
O que é o Asafetida?
Asafetida (Ferula foetida) foi cultivada e colhida por séculos. O que é o Asafetida? Essa mesma planta é chamada de "Comida dos Deuses" e "Estrume do Diabo", tornando-a confusa para o leigo. Você deveria comer? Você deve levantá-lo e descartá-lo? Tudo depende de como você deseja usar a planta e de quais tradições seu paladar pode lidar. De qualquer forma, a erva perene apresenta uma folhagem atraente e encaracolada e umbelas interessantes que podem melhorar o jardim nas zonas 3 a 8 do USDA.
Asafetida é nativa no Afeganistão e no leste da Pérsia, agora Irã. Entre os muitos usos de Asafetida estão a culinária e a medicina - como estimulante cerebral, laxante e remédio respiratório eficaz. A planta em si ocorre em solos arenosos e bem drenados e foi inicialmente descoberta por botânicos ocidentais no deserto de Aral, embora o cultivo de plantas de Asafetida fosse conhecido por ocorrer no século XII.
Na aparência, o Asafetida é uma planta herbácea que pode crescer de 6 a 10 pés de altura. Possui numerosos pecíolos revestidos e folhagem parecida com salsa. A flor também é semelhante à da família da salsa. Umbelas grandes de pequenas flores amarelas verde pálidas tornam-se frutos ovais achatados. A planta leva anos para florescer, mas é monocarpica, o que significa que morre após a floração.
Informações sobre plantas de Asafetida
A grande variedade de usos de Asafetida indica que o odor muitas vezes pungente e desagradável não tem sido historicamente um problema. Folhas e brotos jovens são cozidos como vegetais e considerados uma iguaria. A raiz de amido também é usada para fazer um mingau. Aparentemente, ferver a planta ajuda a remover o mau cheiro e torna a erva mais palatável.
A resina de goma obtida a partir da planta é vendida como substituto do alho, embora o sabor e o odor possam ser mais picantes do que alguns usuários possam gostar. Juntamente com as propriedades medicinais, uma das partes mais intrigantes das informações da planta de Asafetida é seu uso como ingrediente secreto no molho Worcester - também conhecido como molho Worcestershire. Ainda é uma ajuda digestiva e aromatizante comum na culinária afegã e indiana.
Como crescer Asafetida
Se você deseja realizar seu próprio cultivo de plantas de Asafetida, primeiro você precisa obter algumas sementes viáveis. A planta é tolerante a uma ampla gama de consistências do solo, além de pH, mas é necessário um meio de drenagem bem.
Asafetida requer pleno sol. Plante as sementes no outono ou no início da primavera diretamente em canteiros preparados. A germinação é melhorada pela exposição a condições frias e úmidas. Plante as sementes na superfície do solo com uma camada levemente compactada de areia sobre elas. Espaço sementes 2 pés afastados e mantenha moderadamente úmido até a germinação. Depois disso, regue quando o solo estiver seco ao toque várias polegadas para baixo.
As plantas são geralmente auto-suficientes depois que crescem vários metros de altura, mas algumas podem requerer apostas. Em algumas regiões, elas podem ser auto-semeadas, portanto, pode ser necessário remover as cabeças das flores antes de irem para a semente, a menos que você queira um campo dessa erva. Colha como um vegetal quando brotos e folhas são jovens e macios.
Deixe O Seu Comentário