Posso transplantar Cannas: - Aprenda quando transplantar lírios Canna
Cannas são plantas tropicais que são frequentemente plantadas por suas variedades de folhagem colorida, embora suas flores vermelhas, alaranjadas ou amarelas sejam impressionantes também. Apesar de as cannas serem resistentes apenas nas zonas 8 a 11, elas são tão comuns nos jardins do norte quanto nas regiões do sul. Em climas frios, as lâmpadas canna são plantadas a cada primavera, depois no outono são desenterradas, divididas e armazenadas longe do frio do inverno para serem replantadas na primavera. Mesmo em climas mais quentes, os cannas precisarão ser desenterrados e divididos a cada 4-5 anos. Continue lendo para aprender sobre como dividir e transplantar cannas.
Posso transplantar Cannas?
Você não apenas pode transplantar e dividir os lírios de cana, como também deve fazer a cada poucos anos para evitar a superlotação, doenças e pragas. Pragas e doenças geralmente ocorrem em plantas fracas e infelizes e estruturas densas e lotadas de plantas com má circulação de ar e muitos esconderijos.
As flores de Canna não são verdadeiros lírios e suas estruturas radiculares são mais como íris do que os lírios. Como as plantas da íris, os rizomas de canas se multiplicam rapidamente e, eventualmente, rizomas mais antigos no centro da massa podem ser sufocados. A divisão de canas cultivadas perenes a cada 3-5 anos os manterá crescendo em grupos menores e mais saudáveis.
O transplante de plantas de canna-lírio é uma ótima maneira, não apenas para desfrutá-las continuamente, mas para criar cenários dramáticos, bordas ou telas de privacidade na paisagem.
Como e quando transplantar lírios de Canna
Nas zonas 8 a 11, onde crescem como plantas perenes, a divisão e o transplante de plantas de lírio-de-cana devem ser feitos quando terminarem a floração e a folhagem começar a morrer novamente.
Obviamente, é importante saber como mover um lírio sem causar danos. Com cuidado, desenterre a massa do rizoma e corte as hastes ou folhagens restantes em cerca de 2,5 cm. Retire todo o solo preso aos rizomas para poder ver as articulações onde novos rizomas crescem a partir dos mais antigos. Você pode usar uma faca afiada e estéril para separar esses rizomas, mas eles também geralmente se separam de forma limpa e fácil. Cada seção cortada ou cortada deve ter pelo menos um olho (semelhante aos tubérculos de batata) e, de preferência, algumas raízes.
Depois de desenterrar os cannas e dividir seus rizomas, muitos jardineiros os mergulham em uma solução de 1 parte de alvejante para 10 partes de água para matar quaisquer doenças ou pragas infecciosas.
Em climas quentes, os canis-lírios divididos têm 6 cm de profundidade e os rizomas se instalam em sua nova casa durante o inverno. Em climas mais frios, na zona 7 ou inferior, os rizomas precisam ser secos e armazenados em ambientes fechados durante o inverno, em um local que não fique mais frio que 7 ° C. Na primavera, quando todo o perigo de geada já passou, esses canis podem ser replantados ao ar livre no jardim ou em recipientes.
Deixe O Seu Comentário