Divisão do bulbo da flor: Como e quando dividir bulbos da planta
Bolbos de flores são um trunfo fantástico para qualquer jardim. Você pode plantá-las no outono e, depois, na primavera, elas surgem por conta própria e trazem cores brilhantes da primavera sem nenhum esforço extra de sua parte. Muitas lâmpadas resistentes podem ser deixadas no mesmo local e aparecerão ano após ano, oferecendo flores confiáveis e de baixa manutenção. Mas às vezes até as lâmpadas precisam de uma ajudinha. Continue lendo para saber mais sobre como dividir bulbos de flores.
Quando dividir bulbos de plantas
Com que frequência devo dividir as lâmpadas? Isso realmente depende da flor. Como regra, no entanto, as lâmpadas devem ser divididas quando ficam tão superlotadas que são perceptíveis.
À medida que as lâmpadas crescem, elas lançam pequenas lâmpadas que se aglomeram ao redor delas. À medida que essas ramificações aumentam, o espaço para o crescimento das lâmpadas começa a ficar muito cheio e as flores param de florescer com a mesma vigor.
Se um pedaço de bolbos de flores ainda está produzindo folhas, mas as flores ficaram sem brilho este ano, isso significa que é hora de dividir. É provável que isso aconteça a cada três a cinco anos.
Como dividir bolbos de flores
Ao dividir as plantas bulbosas, é importante esperar até que a folhagem volte a desaparecer naturalmente, geralmente no outono. As lâmpadas precisam dessa folhagem para armazenar energia para o crescimento do próximo ano. Depois que as folhas morrerem, desenterre cuidadosamente os bulbos com uma pá.
Cada lâmpada-mãe maior deve ter várias lâmpadas-filho menores que crescem. Gentilmente retire essas lâmpadas de criança com os dedos. Aperte a lâmpada mãe - se não for mole, provavelmente ainda está saudável e pode ser replantada.
Replante as lâmpadas dos pais onde elas estavam e realoque as lâmpadas do seu filho para um novo local. Você também pode armazenar suas novas lâmpadas em um local escuro, fresco e arejado até estar pronto para plantá-las novamente.
Deixe O Seu Comentário