Mulch Weed Control - Dicas sobre como se livrar do crescimento de ervas daninhas no Mulch
O controle de ervas daninhas é uma das principais razões para a aplicação de cobertura morta, mas as ervas daninhas podem persistir, mesmo através de uma camada cuidadosamente aplicada de lascas de casca de árvore ou agulhas de pinheiro. Isso acontece quando as sementes de ervas daninhas são enterradas no solo ou distribuídas por pássaros ou vento. O que você deve fazer se tiver ervas daninhas surgindo, apesar de suas melhores intenções? Continue lendo para obter algumas dicas úteis.
Livrar-se do crescimento de ervas daninhas no Mulch
Controle manual de ervas daninhas
A cobertura morta atua como barreira física contra as ervas daninhas, mas deve bloquear a luz solar para ser eficaz. Se você notar ervas daninhas surgindo na cobertura morta, talvez seja necessário engrossar a camada, pois a luz de bloqueio geralmente requer pelo menos 5 a 7,6 cm. Reabasteça a cobertura morta quando se decompõe ou sopra.
Como matar ervas daninhas na cobertura morta com herbicidas
Além de puxar a mão, a cobertura morta é provavelmente o meio mais importante de controle de ervas daninhas. No entanto, a cobertura morta funciona melhor quando usada como parte de uma abordagem multifacetada, juntamente com herbicidas pré-emergentes.
Quando usados corretamente antes que as ervas daninhas brotem no início da primavera, os herbicidas pré-emergentes são uma maneira eficaz de impedir que as ervas daninhas apareçam na cobertura morta. No entanto, eles não fazem nada pelas ervas daninhas que já brotaram.
Para parar as ervas daninhas na cobertura morta com herbicidas pré-emergentes, comece ajuntando a cobertura lateral e, em seguida, retire ou puxe as ervas daninhas existentes. Aplique o produto, seguindo as instruções do fabricante na carta. Preste atenção ao rótulo, pois algumas plantas não toleram certos tipos de herbicidas pré-emergentes.
Substitua a cobertura com cuidado, tomando cuidado para não perturbar o solo recém tratado. Nesse ponto, você pode fornecer proteção extra aplicando outra camada de herbicida sobre a cobertura. Um herbicida líquido funciona melhor porque adere à cobertura morta, em vez de cair no solo.
Uma observação sobre o glifosato: Você pode usar o glifosato para interromper as ervas daninhas na cobertura morta, mas essa abordagem exige muito cuidado, pois o glifosato, um herbicida de amplo espectro, mata qualquer planta de folhas largas em que toque, incluindo suas plantas perenes ou arbustos favoritos. Aplique o glifosato diretamente nas ervas daninhas, usando um pincel. Tenha muito cuidado para não tocar nas plantas próximas. Você também pode proteger as plantas cobrindo-as com uma caixa de papelão enquanto aplica o herbicida. Não remova a caixa até que as ervas daninhas tratadas tenham tempo para secar completamente.
Prevenção de ervas daninhas com tecido de paisagem
Se você ainda não aplicou a cobertura morta, o tecido paisagístico ou o pano de barreira para ervas daninhas é uma maneira segura de bloquear as ervas daninhas, enquanto ainda permite que a água passe pelo solo. Infelizmente, o tecido paisagístico não é uma solução perfeita, porque algumas ervas daninhas determinadas atravessam o tecido e essas ervas serão extremamente difíceis de puxar.
Às vezes, a boa e velha extração manual ainda é a maneira mais eficaz de se livrar do crescimento de ervas daninhas na cobertura morta.
Nota: O controle químico deve ser usado apenas como último recurso, pois as abordagens orgânicas são mais seguras e muito mais ecológicas.
Deixe O Seu Comentário