Gota de folhas de louro: Por que minhas folhas de louro perdem
Seja ele treinado para ser um topiário, um pirulito ou deixado para crescer em um arbusto selvagem e peludo, o louro é um dos olhares mais impressionantes entre as ervas culinárias. Embora seja bastante resistente, de vez em quando você pode ter problemas para soltar folhas. Continue lendo para aprender sobre as árvores de louro caindo folhas.
Razões para a queda da folha de louro
Quando se trata de ervas culinárias, não há nenhuma tão nobre ou arrumada quanto o louro. Este imponente nativo do Mediterrâneo não precisa de muito para mantê-lo feliz. Vai bem plantada em uma panela grande ou no chão, desde que esteja protegida do gelo. De fato, muitos produtores não têm problemas com seus loucos por anos e, de repente, descobrem que suas folhas caem! Existem algumas causas comuns para uma queda de folhas de louro, por isso não se preocupe ainda.
O louro é, por sua natureza, sempre-verde; portanto, largar folhas de louro pode parecer um grande problema quando ocorre, especialmente se essas folhas ficarem amarelas ou marrons antes de caírem. Muitas vezes, há uma correção simples para uma queda de folhas de louro, eis alguns motivos comuns pelos quais isso ocorre:
Derramamento normal de folhas. Se sua árvore é saudável e próspera, mas às vezes deixa folhas amarelas, não há motivo para se preocupar. As folhas não devem durar para sempre. Na verdade, são fábricas de alimentos descartáveis, mesmo para sempre-vivas. Desde que as folhas novas substituam as velhas, sua planta provavelmente está apenas apresentando sinais normais de envelhecimento.
Overwatering. Muitas plantas do Mediterrâneo se adaptaram a solos que não retêm umidade. Isso significa que você precisará ajustar sua rega adequadamente. Em vez de deixar o solo encharcado ou mesmo no lado mais úmido da umidade, convém deixar secar a parte superior (2,5 a 5 cm) do solo antes de molhar a baía. O excesso de rega pode levar à podridão das raízes, especialmente se você deixar sua planta em vaso em um pires entre as regas.
Alimentação insuficiente. Os loureiros em vasos geralmente são mal alimentados, mas você pode remediar isso agora mesmo, pegando um fertilizante 5-5-5 de uso geral e trabalhando no solo ao redor de sua planta. Se você preferir se alimentar com composto, alimente sua planta com mais frequência e veja se isso ajuda a virar a folha.
Dano frio. Os estalos frios são surpreendentemente prejudiciais para as plantas, mesmo muito tempo depois do inverno. Como sua baía está produzindo novas folhas na primavera, você pode notar um repentino amarelecimento ou escurecimento das folhas antes que elas caiam. O compartimento é muito sensível a baixas temperaturas e pode sofrer danos quando a temperatura cai abaixo de zero (-5 C. ou 32 F.). No próximo ano, faça mais para protegê-lo do frio ou traga-o para dentro, se possível. Cuide bem dele e ele se recuperará.
Deixe O Seu Comentário