Minha goiaba não dá frutos - razões para não haver frutas em uma goiaba
Então, você ama o sabor da goiaba tropical, plantou uma árvore e está esperando ansiosamente que ela frutifique. Infelizmente, sua paciência parece não ser recompensada, pois não há frutos em sua goiaba. Existem várias razões para uma goiabeira não frutificar. Se você estiver fora de si por ter uma goiabeira sem frutos, respire fundo e continue lendo para descobrir como fazer com que as goiabas frutifiquem.
Ajuda, minha goiaba não dá frutos!
Primeiro, é útil conhecer um pouco sobre goiabas para determinar por que uma árvore não frutifica. Em primeiro lugar, as goiabeiras precisam de sol pleno para separar a sombra para crescer, mas não podem tolerar muito calor. Dito isto, eles também não gostam do frio e são muito frios.
As goiabeiras podem crescer nas zonas de resistência 9-11 dos EUA, que se traduzem no Havaí, Flórida, áreas protegidas da Califórnia e Texas e Ilhas Virgens.
Além disso, cultivadas a partir de sementes ou enxertos, as goiabas não darão frutos até o terceiro ano. É claro, desde que você tenha fornecido à árvore a quantidade correta de irrigação e nutrição, além de drenar o solo com um pH de 4,5 a 7,0.
Portanto, se sua árvore estiver em uma área protegida da geada, sob um sol parcialmente ensolarado nas zonas 9 a 11 e você for consistente com a fertilização e irrigação, deve haver uma razão diferente para não haver frutos em sua goiabeira.
Uma goiabeira sem frutos também pode ser o resultado de um problema de polinização. Goiaba de maçã, Pisidium guajava, precisará de um parceiro para cruzar a polinização ou precisará de ajuda de você na forma de polinização manual. Goiaba de abacaxi, Feijoa sellowiana, será mais provável que dê frutos quando polinizados manualmente.
Como obter goiabeiras para frutas
As goiabas podem ser cultivadas no chão ou em uma panela, mas se você optar por cultivá-las em uma panela, escolha uma que tenha pelo menos 30 cm de diâmetro ou mais. Além disso, verifique se a panela tem bons orifícios de drenagem. Em ambos os casos, certifique-se de plantar em solo bem drenado que tenha sido alterado com bastante compostagem.
Escolha um local protegido de ventos frios ou geadas sob pleno sol ou parcial. Espalhe uma camada de cobertura orgânica de 3 a 4 polegadas (8-10 cm) em torno da base da árvore para ajudar a reter a umidade, suprimir ervas daninhas e nutrir raízes. Retardar ervas daninhas é importante, pois também suprime pragas. Se estiver removendo ervas daninhas com equipamentos de jardinagem, tenha cuidado com o sistema de raízes rasas das árvores.
Certifique-se de fornecer água à árvore. No plantio e no primeiro mês, regue diariamente. Uma vez estabelecida a árvore, você pode reduzir a água uma vez por semana; água na base da árvore profundamente.
Fertilize a árvore com um fertilizante 10-10-10. Use 8 onças (250 ml.) Por mês durante o primeiro ano e, em seguida, 24 onças (710 ml.) A cada dois meses das árvores, segundo e sucessivos anos. Regue a árvore após a fertilização para ajudar a transportar os nutrientes pelas raízes das plantas e para evitar a queima de nitrogênio.
Deixe O Seu Comentário