Controle de pragas de Dracaena - Aprenda sobre os insetos que comem plantas de Dracaena
Embora pragas de dracaena não sejam comuns, às vezes você pode achar que escamas, cochonilhas e alguns outros insetos perfurantes e sugadores requerem controle de pragas de dracaena. Às vezes, excesso de nitrogênio incentiva o crescimento excessivo de novos, que atrai pulgões e outros insetos que comem dracaena e enfraquece a planta. Como você deve saber, uma planta saudável e adequadamente fertilizada é menos propensa a insetos e doenças do que uma planta fraca.
Gerenciando pragas de Dracaena
Verifique regularmente se há problemas de pragas de dracaena. Dê uma olhada embaixo das folhas em forma de espada, no tronco e na base. Uma massa branca de algodão ou cera pode indicar cochonilhas ou escama macia. Se você encontrar apenas alguns insetos que comem dracaena, você pode detoná-los com um forte jato de água. Mealybugs passam por estágios, com o estágio juvenil dos rastreadores causando mais danos. Essas pragas causam nanismo e queda de folhas.
A escala enfraquece as plantas e pode levar à interrupção do crescimento. Uma escama pode ser branca, marrom ou marrom escuro, com várias se reunindo em uma área para perfurar e sugar os sucos da planta. Joaninhas, vespas parasitas e outros insetos benéficos às vezes podem controlar pragas de dracaena cultivadas ao ar livre. Para infestações grandes, passe para spray inseticida ou óleo de nim.
Uma massa cheia de pequenos insetos ao redor de sua planta dracaena pode ser pulgões. Um forte fluxo de água também pode cuidar disso, mas continua verificando se as pragas de dracaena não retornam. Às vezes, esse piercing e sucção faz com que a planta secrete uma substância doce e pegajosa chamada melada. Isso geralmente atrai formigas, que depois defendem as pragas para manter sua fonte de alimento. Você deseja se livrar de pulgões e outras pragas antes de chegar a esse ponto. Geralmente mais eficaz a longo prazo, use um spray de sabão inseticida ou óleo de nim.
Os ácaros, geralmente não visíveis a olho nu, são uma praga comum da dracaena. Pequenas manchas marrons ou amarelas ou manchas nas folhas alertam para esse problema. Siga o tratamento acima.
Existem inúmeras receitas para sprays caseiros de controle de pragas disponíveis. Alguns incluem os tipos mais básicos de sabão, água e óleo. Alguns molham alho ou pimenta para uso como controle de pragas. Sempre teste uma pequena parte escondida da planta 24 horas antes de um spray completo para garantir que a mistura caseira não cause danos. Alguns são mais utilizados como um banho de sol, evitando a folhagem.
Alguns sites recomendam álcool isopropílico a 70% para o gerenciamento de pragas de dracaena. Outros usam peróxido de hidrogênio, e alguns até juram por canela. Para algumas infestações problemáticas ou pesadas, é melhor usar o controle sistêmico de insetos contendo Bifentrina.
Como evitar problemas de pragas de Dracaena
A melhor maneira de evitar problemas com as pragas de dracaena é estar atento a mantê-las afastadas. Verifique se há pragas na loja antes de comprar plantas. Isolar novas compras por alguns dias para garantir que nenhum ovo choque ou que pragas estejam escondidas no solo. Fique de olho na sua dracaena se você a deslocar para fora na primavera.
Alimente e regue corretamente ao fornecer iluminação adequada. Muita água às vezes atrai pragas. Uma dracaena saudável é mais capaz de afastar doenças e insetos que comem dracaena.
Deixe O Seu Comentário