Suculentas no jardim - como preparar o solo suculento ao ar livre
Plantar uma cama suculenta em seu jardim do lado de fora é uma tarefa difícil em algumas áreas. Em alguns lugares, é necessária uma consideração cuidadosa sobre quais plantas usar, onde localizar o jardim e como proteger as plantas dos elementos. Uma coisa que você pode (e deve) fazer primeiro é reunir os ingredientes adequados e preparar o solo para as suculentas no jardim.
O solo suculento precisa ao ar livre
As necessidades de solo suculento ao ar livre variam de área para área, mas o melhor desempenho da planta vem do solo com drenagem alterada. Aprender a preparar o solo para um jardim suculento depende da quantidade de umidade que seu clima recebe e da proteção das raízes suculentas. Manter as raízes secas é o seu objetivo, para que o que funcione melhor na sua área seja o melhor solo para o seu jardim suculento.
Você pode usar o solo que cavou da cama do jardim como base para o solo suculento ao ar livre e adicionar alterações. As suculentas no jardim não precisam de um solo fértil; de fato, eles preferem terrenos magros sem abundância de nutrientes. Remova pedras, paus e outros detritos. Você também pode comprar o solo superficial para usar na mistura. Adquira o tipo sem fertilizantes, aditivos ou retenção de umidade - apenas solo puro.
Como preparar o solo para um jardim suculento
Até três quartos do seu solo para suculentas no jardim podem ser emendas. Atualmente, alguns testes estão usando pedra-pomes com bons resultados, mas isso é nas Filipinas e é necessário regar diariamente. Aqueles de nós em climas menos perfeitos podem precisar experimentar.
Areia grossa é frequentemente usada, juntamente com coco, pedra-pomes, perlita e Turface (um produto vulcânico vendido como condicionador de solo). Ao usar o Turface para este projeto, obtenha os seixos de tamanho médio. O xisto expandido é usado para alterar o solo dos canteiros de plantas exteriores.
E um produto interessante chamado Dry Stall Horse Bedding inclui pedra-pomes. Alguns usam isso direto no chão ao preparar um canteiro suculento. Não confunda isso com outro produto chamado Stall Dry.
Às vezes, a rocha do rio é combinada com o solo, mas é mais frequentemente usada como cobertura ou ornamentação nas camas externas. O grão hortícola ou alguma variação é usada como uma emenda ou cobertura morta, assim como o cascalho do aquário.
Ao preparar um canteiro suculento, considere o layout e tenha um plano, mas seja flexível quando começar a plantar. Algumas fontes recomendam preparar o solo com 8 cm de profundidade, mas outras dizem que é necessário pelo menos 15 a 20 cm abaixo. Quanto mais profundo, melhor ao adicionar o solo suculento ao ar livre à sua cama.
Faça declives e colinas para plantar algumas amostras. O plantio elevado dá ao seu canteiro uma aparência incomum e tem o benefício adicional de elevar ainda mais as raízes de suas suculentas e cactos.
Deixe O Seu Comentário