Plantas de alcaravia em vasos - Como cuidar de alcaravia cultivada em contêineres
O cultivo de um jardim de ervas dá acesso imediato aos temperos e temperos mais saborosos, mesmo à porta da cozinha. O cominho é uma dessas ervas que tem folhas, raízes e sementes comestíveis. As plantas de cominho em vasos também oferecem mobilidade e versatilidade. Ao plantar alcaravia em recipientes, você pode localizá-los em pequenos pátios e varandas, tornando-os perfeitos em pequenos espaços. Algumas dicas sobre como cultivar alcaravia em uma panela o levará a apreciar biscoitos com alcaravia, repolho com alcaravia e outros pratos clássicos.
Por que crescer alcaravia em contêineres?
Plantar plantas e ervas comestíveis em recipientes é uma maneira ideal de desfrutar de temperos frescos e produzir em áreas sem muito, se houver, espaço para canteiros de jardinagem. O cominho cultivado em contêiner conta com um grande contêiner para permitir o desenvolvimento da raiz principal. Esta raiz principal é deliciosa preparada como um vegetal de raiz depois que a planta bienal floresceu e as sementes foram colhidas. A planta declina após a floração e as raízes são doces e saborosas.
Manter as ervas e os temperos perto da cozinha garante os temperos mais frescos para uso culinário e medicinal. Também é uma ótima maneira de os moradores de apartamentos e condomínios colherem e usarem esse doce tempero. O alcaravia precisa de sol pleno, mas tolerará sombra parcial. Os recipientes de cominho em vasos podem ser deslocados em torno de um pequeno espaço para aproveitar os pontos altos da luz durante as estações do ano, garantindo uma melhor colheita de flores e sementes.
As áreas onde a neve e a geada são comuns devem levar os contêineres para um local protegido no inverno. Fora da conveniência e do melhor cuidado cultural, o cominho cultivado em contêiner é uma planta muito bonita, com rosetas de folhas profundamente cortadas e umbelas arejadas de pequenas flores.
Como começar Caraway em uma panela
O cominho prospera em solo bem drenado e moderadamente fértil. As sementes devem ser iniciadas em ambientes fechados, com profundidade de 1 cm.
Depois que as plantas germinarem, plante as mudas com pelo menos 20 cm de distância. Permita que as plantas cresçam dois conjuntos de folhas verdadeiras e depois mova o apartamento para o exterior para endurecer os bebês cominhos.
Prepare um recipiente com pelo menos 20 cm de profundidade. Se você deseja cultivar outras ervas ou vegetais com o cominho, o diâmetro do recipiente deve ter até 30 cm de largura.
Use solo bem drenado com um pouco de composto. Depois que as mudas endurecerem, plante em um recipiente no nível em que elas estavam crescendo anteriormente.
Cuidados com a planta de contêineres com alcaravia
Esta é uma erva bastante pouco exigente. Regue as mudas jovens com freqüência à medida que elas se estabelecerem. No momento em que estão formando rosetas adequadas, elas devem estar bem estabelecidas e precisam de irrigação infreqüente. Use um bom fertilizante líquido orgânico a cada poucas semanas durante os meses de crescimento no primeiro ano.
As plantas em contêineres secam mais rapidamente do que as que estão no chão e precisam ser regadas quando um dedo indicador inserido no solo indica que o solo está seco. No segundo ano, quando as flores começam a se formar, a planta precisa de metade da irrigação fornecida no primeiro ano.
Não há doenças graves associadas ao cominho, mas as lagartas de salsa podem invadir. Mão pegar e destruir essas pragas.
Colha as folhas em um ou dois anos e use-as frescas. As sementes são coletadas quando as pétalas caem e as cápsulas são de cor bronzeada.
Deixe O Seu Comentário