O que são plantas de Cremnophila - Aprenda sobre os cuidados com as plantas de Cremnophila
O mundo das suculentas é estranho e variado. Um dos gêneros, Cremnophila, tem sido frequentemente confundido com Echeveria e Sedum. O que são plantas de cremnophila? Alguns fatos básicos das plantas de cremnophila ajudarão a descobrir o que são essas suculentas maravilhosas e a melhor forma de identificá-las.
O que são plantas de Cremnophila?
Cremnophila é um gênero de plantas suculentas que foi proposto em 1905 por Joseph N. Rose, um botânico americano. O gênero é nativo do México e possui características que antes o colocavam na família Sedoideae. Foi movido para seu próprio subgênero porque possui características que também o colocam nas variedades Echeveria. Há uma espécie disponível para os amantes de cactos.
As suculentas de Cremnophila são principalmente pequenas plantas do deserto que produzem caules e flores que se assemelham a sedum. As folhas estão alinhadas com as da echeveria na forma e textura de roseta. Esses atributos dificultaram a classificação das plantas e considerou-se que a inflorescência estreita e concordante da cremnophila a diferenciava das outras duas. Ainda é referido como Sedum cremnophila em algumas publicações, no entanto. As comparações atuais de DNA provavelmente determinarão se ele permanece em seu gênero separado ou se juntará a um dos outros.
Fatos da planta Cremnophila
Cremnophila nutans é a planta conhecida neste gênero. O nome vem do grego "kremnos", que significa penhasco, e "philos", que significa amigo. Supostamente, isso se refere ao hábito da planta de se agarrar por raízes fibrosas e decorre de rachaduras nas paredes do desfiladeiro no E. México Central.
As plantas são rosetas carnudas com folhas espessadas, de cor verde bronze. As folhas são arredondadas nas bordas, com arranjo alternativo e 10 cm de comprimento. As flores são semelhantes ao sedum, mas têm caules mais longos, com toda a inflorescência dobrada e balançando a cabeça na ponta.
Cremnophila Plant Care
Isso é uma excelente planta de casa, mas jardineiros nas zonas 10 a 11 do USDA podem tentar cultivar cremnophila ao ar livre. A planta provém de regiões áridas e rochosas e precisa de solo bem drenado, de preferência do lado arenoso.
Requer água pouco frequente, mas profunda, e deve receber metade da água no inverno quando estiver inativa.
Esta pequena suculenta deve ser fertilizada na primavera com um alimento diluído para plantas domésticas ou uma fórmula de cacto. Corte a inflorescência quando as flores terminarem de desabrochar. O cuidado com as plantas de Cremnophila é fácil e as necessidades da suculenta são poucas, tornando-a perfeita para novos jardineiros.
Deixe O Seu Comentário