Poupança de sementes de árvores planas: quando coletar sementes de árvores planas
O plátano de Londres, o plátano, ou apenas o sicômoro, são todos nomes das grandes e elegantes árvores de sombra e paisagem mais conhecidas por cascas escamosas e multicoloridas. Existem várias espécies de plátano, mas todas são altas, atraentes e desejáveis para ter em jardas. A colheita de sementes de plátano não é difícil e, com muito cuidado, você pode transformá-las em árvores saudáveis.
Sobre sementes de árvores planas
As sementes do plátano podem ser encontradas nas bolas de frutificação que se desenvolvem nas flores femininas. Eles também são conhecidos como frutos ou vagens da árvore. As bolas normalmente amadurecem no meio do outono e se abrem para liberar sementes no início do inverno. As sementes são pequenas e cobertas de pelos rígidos. Existem muitas sementes em cada bola de frutificação.
Quando coletar sementes de árvores planas
O melhor momento para a coleta de sementes de plátano é no final do outono, por volta de novembro, pouco antes de as vagens começarem a se separar para dispersar as sementes. Isso requer pegar as bolas de frutificação diretamente da árvore, o que pode ser problemático se os galhos estiverem altos demais. Como alternativa, você pode coletar vagens do chão se encontrar algumas que ainda estejam intactas.
A coleta é fácil se você puder alcançar as vagens; basta puxar as bolas de frutificação maduras do galho ou usar tosquiadeiras, se necessário. Para obter melhores resultados na economia de sementes de plátano, deixe suas vagens secarem em um ambiente bem ventilado antes de abri-las para chegar às sementes. Quando estiverem secas, esmague as bolas para abri-las e classifique as peças para coletar as sementes pequenas.
Germinação e plantio de sementes de árvores planas
Para desencadear a germinação das sementes de plátano, mergulhe-as em água por cerca de 24 a 48 horas e plante-as em molduras frias ou em bandejas de sementes internas. Mantenha o solo úmido, usando uma cobertura plástica para umidade, se necessário, e forneça luz indireta.
Em cerca de duas semanas, você deve ter mudas, mas alguns jardineiros e cultivadores relatam baixas taxas de germinação. Use muitas sementes e afine as mudas, se necessário, para ter uma chance melhor de obter o suficiente para germinar.
Depois de ter mudas fortes e saudáveis, você pode transplantá-las para vasos ou para um local ao ar livre que possa ser protegido.
Deixe O Seu Comentário