Fazendo um ramo de Plumeria: Como incentivar a ramificação de Plumeria
Também conhecido como frangipani, plumeria (Plumeria rubra) são árvores exuberantes e tropicais, com galhos carnudos e flores de cera com cheiro doce. Embora essas árvores de clima quente e exóticas sejam surpreendentemente fáceis de cultivar, elas podem ser divididas em partes ou em partes. Se seu objetivo é incentivar a ramificação do plumeria, criando assim uma planta mais completa e equilibrada, com mais flores, a poda é o caminho a seguir. Vamos aprender como fazer com que o plumeria se ramifique.
Fazendo um ramo de plumeria
O horário nobre da poda de plumeria é na primavera, antes que surjam novas flores. Esta é a melhor maneira de incentivar a ramificação de plumeria, pois dois novos ramos emergirão de cada corte.
Podar a plumeria algumas polegadas (5 cm) acima da função de dois ramos. Se a planta ficou descontrolada, você pode podar de maneira drástica, cerca de 30 cm acima do solo. Se a árvore apenas precisar de um reequilíbrio, corte-o mais alto.
Esterilize suas tesouras de poda antes de começar, usando álcool ou uma mistura de água sanitária e água. Se você estiver podando mais de uma planta de plumeria, esterilize as lâminas entre as árvores. Além disso, verifique se as tesouras são afiadas, o que permite fazer cortes limpos. Com lâminas sem brilho, você pode rasgar o tecido da planta, o que pode causar doenças.
Faça cortes em um ângulo de 45 graus. Vire o ângulo em direção ao solo para impedir que a água se acumule no ponto do corte. Uma substância leitosa de látex escorrerá do corte. Isso é normal, e o corte acabará por formar um calo. No entanto, certifique-se de usar luvas, pois a substância causa irritação da pele em algumas pessoas.
Espere menos flores no primeiro ano após a poda de plumeria. No entanto, a árvore logo se recuperará e florescerá melhor do que nunca.
Certifique-se de salvar as podas de plumeria; é fácil arrancar novas plantas dos galhos cortados.
Deixe O Seu Comentário