Guia da Divisão de Daylily: Aprenda como e quando dividir daylilies
Os daylilies são belos perenes com flores marcantes, cada um dos quais dura apenas um dia. Eles não precisam de muito cuidado uma vez estabelecido, mas a divisão de daylilies deve ser feita a cada poucos anos para mantê-los saudáveis e florescendo. Aprenda quando e como fazer essa tarefa corretamente para obter os melhores resultados.
Quando dividir daylilies
A divisão diurna deve ser combatida a cada três a cinco anos para uma saúde ideal. Se você nunca as dividir, as plantas não crescerão tão vigorosamente e você verá menos e menores flores a cada ano. As novaservas de daylily crescem mais lentamente. Você pode esperar mais tempo entre as divisões.
As épocas do ano para dividir são o início da primavera e o verão tardio a cair. Se você fizer a divisão no final da estação de crescimento, pode esperar até que as temperaturas esfriem, mas não espere muito. Você deseja que as novas plantas tenham tempo para se estabelecer antes do inverno.
Como dividir daylilies
A separação de plantas diurnas exige a desenterração de todo o sistema. Depois de liberar a massa, escove ou lave a sujeira das raízes para poder vê-las. Separe fisicamente as raízes, deixando três folhas de folhas por moita e um conjunto decente de raízes.
Pode ser necessário usar um par de tesouras afiadas ou facas de jardim para separar as raízes. Este também é um bom momento para verificar se há raízes podres, pequenas ou danificadas. Eles podem ser cortados e descartados.
Depois de separar os aglomerados, corte as folhas com 15 a 20 cm de altura. Coloque suas divisões diurnas de volta ao chão o mais rápido possível para minimizar o estresse nas plantas.
Ao replantar os aglomerados diurnos, verifique se a função entre a raiz e a parte aérea, conhecida como coroa, fica a cerca de 2,5 cm do solo. O novo local para as divisões deve ter no solo que drena bem. Você pode adicionar um pouco de composto ao solo, mas os daylilies geralmente toleram o solo básico do jardim. Regue os novos transplantes imediatamente.
Não se surpreenda se suas plantas não florescerem no próximo ano. Isso é típico e elas voltarão ao normal em um ano ou dois.
Deixe O Seu Comentário