O que são os lírios Nectaroscordum - Aprenda a cultivar uma planta de lírio de mel
Alguns bulbos de lírio de mel adicionam um foco espetacular a um canteiro de flores. Cresce e produz um conjunto de flores delicadas e bonitas. Cultivar lírios de mel não é mais difícil do que seus outros bulbos de outono, então considere adicionar esta planta incomum à sua lista este ano.
O que são os lírios de Nectaroscordum?
Lírio de mel (Nectaroscordumsiculum) têm muitos nomes, incluindo alho de mel da Sicília ou plantas madressilvas da Sicília, e elas não são vistas com frequência nos canteiros de primavera.
Vale a pena rastrear, no entanto, como você verá flores sombrias com essas lâmpadas. Os lírios de mel crescem até 1,2 m de altura e têm cachos de flores pequenas no topo. Cada florzinha é uma bonita sombra de púrpura a verde com bordas brancas nas pétalas.
Como um de seus muitos nomes sugere, o lírio de mel está realmente relacionado à família Allium, incluindo o alho. Se você esmagar as folhas, notará o relacionamento imediatamente, à medida que o aroma do alho se tornar óbvio.
Como crescer um lírio de mel
Cultivar lírios de mel é semelhante ao cultivo de qualquer outra planta de bulbo. Eles crescem rapidamente em solo que drena bem e é moderadamente fértil. Essas lâmpadas toleram a seca, embora a água parada seja destrutiva e possam crescer em pleno sol, mas também em sombra parcial.
Plante essas lâmpadas no outono e agrupe-as para que você tenha de cinco a sete lâmpadas em um local. Eles proporcionam o melhor impacto visual. Eles crescem altos, então plante bulbos de Nectaroscordum, onde não ofuscarão seus narcisos e tulipas floridas mais abundantes.
Quando seus lírios de mel estiverem no chão, espere que eles surjam na primavera e floresçam no final da primavera ou no início do verão. O cuidado continuado com o nectaroscópio é mínimo. Na verdade, eles não precisam de muita manutenção, apenas uma limpeza anual e devem continuar voltando por cerca de dez anos.
Deixe O Seu Comentário