Plantas de jardim de parede: Aprenda sobre jardinagem contra uma parede
Cultivar plantas contra uma parede é uma ótima maneira de suavizar as arestas duras de um jardim. As paredes são ótimas para a privacidade e, é claro, constituem uma parte essencial do ahome, mas nem sempre são bonitas. Combinar o material rígido e vertical da lateral da sua casa ou da parede do jardim com plantas atraentes é uma ótima maneira de adicionar mais beleza ao seu espaço ao ar livre.
Jardinagem contra uma parede
Se você deseja adicionar plantas contra as paredes de sua casa ou contra uma parede ou cerca do jardim, primeiro considere vários fatores diferentes.
Escolha plantas que se sairão bem diante de uma direção específica (como contra uma parede voltada para o norte ou para o sul) ou em pleno sol ou sombra parcial. Considere que as paredes viradas a sul podem ficar muito quentes no verão.
Não selecione plantas destinadas a crescer mais alto que a parede do jardim. Prepare o solo antes do plantio, pois ele pode ficar fino e seco perto das paredes. Saiba quais plantas se agarram naturalmente a uma parede e aquelas que precisam de treinamento e suporte. Da mesma forma, você pode simplesmente optar por cultivar as plantas em uma altura que fica bem contra a parede.
Boas plantas para paredes e espaço vertical
Existem muitas plantas de jardim de parede adequadas para uma variedade de condições verticais, de secas e quentes a sombreadas e frias. Videiras, arbustos e árvores são um jogo justo quando se trata de jardinagem em paredes. Algumas boas plantas a serem consideradas incluem:
- Rosas: Escalar rosas adiciona cor e perfume a uma parede do jardim. Certas variedades em particular escalam facilmente e desfrutam de uma parede quente, incluindo 'Sereia', 'Alberic Barbier' e 'Madame Gregoire Stachelin'.
- Árvores frutiferas: As árvores cítricas são ótimas para áreas de paredes quentes em climas quentes, enquanto pereiras e pessegueiros podem ser espalhados contra uma parede ensolarada em climas mais moderados.
- Videiras de frutas: Paredes ensolaradas e quentes levarão uma uva, kiwi ou figo.
- Videiras de florescência: Para flores que gostam de subir uma superfície vertical, experimente jasmim, madressilva, trombeta ou glicínia.
- Trepadeiras para jardins quentes e secos: Em um clima deserto, experimente buganvílias, videira borboleta amarela, videira lilás ou coroa da rainha.
- Plantas sombrias e trepadeiras: Se você tem uma parede mais fria e fica com sombra parcial, experimente hera inglesa, trepadeira da Virgínia, trepadeira de chocolate e hortênsia de escalada.
Esteja preparado para ajudar até mesmo os alpinistas mais naturais. O treinamento e a direção do seu jardim de paredes garantirão que ele seja saudável, além de ter uma aparência agradável e ser mantida contra o pano de fundo.
Deixe O Seu Comentário