Tomando plantas além das fronteiras - Aprenda sobre viagens internacionais com plantas
Você sabia que transportar plantas além das fronteiras pode ser legal? Embora a maioria dos produtores comerciais perceba que mover plantas através das fronteiras internacionais exige uma permissão, os turistas podem não considerar ramificações ecológicas se levarem plantas para um novo país ou mesmo para um estado diferente.
Impacto ecológico da movimentação de plantas através das fronteiras internacionais
Essa bela planta que cresce fora da varanda do hotel pode parecer inocente o suficiente. Você pode até considerar colher algumas sementes ou levar um recorte de raiz para casa, para que possa cultivá-lo em seu quintal. Mas resista à tentação de esgueirar plantas além das fronteiras.
Trazer plantas não-nativas para um ecossistema pode criar um pesadelo invasivo. Sem controle natural da população, as plantas não nativas podem conquistar o habitat das espécies nativas e eliminá-las da existência. Além disso, plantas vivas, aparas, sementes e até frutas podem abrigar insetos invasivos, pragas e doenças de plantas que podem profanar a vida das plantas nativas.
Sobre viagens internacionais com plantas
E se você estiver se mudando ou fazendo uma visita prolongada a um país estrangeiro e quiser levar a rosa do chá que sua avó lhe deu para se formar ou sua variedade favorita de sementes de jardim? Esteja ciente de que alguns estados, como a Califórnia, não permitem o transporte de plantas para dentro ou fora do estado. O primeiro passo será verificar com o seu estado de origem para ver se existe essa disposição.
Em seguida, você precisará descobrir se o país em que você reside permite mover plantas através das fronteiras internacionais. Você pode descobrir isso consultando o site do consulado ou do costume. Esteja ciente de que os motores internacionais podem não aceitar plantas e materiais vegetais para transporte. Além disso, pode haver taxas acima do valor da planta e a planta pode não sobreviver à longa jornada.
Envio comercial de plantas vivas internacionalmente
A importação e exportação de plantas vivas e materiais de propagação para dentro e fora dos Estados Unidos têm restrições semelhantes. De um modo geral, a importação de menos de uma dúzia de itens de plantas não exige uma licença, desde que a espécie não tenha restrições. Documentação, quarentenas e inspeções ainda podem ser necessárias.
As espécies restritas e as que excedem o limite de uma dúzia de itens podem exigir uma licença para mover plantas através das fronteiras internacionais. Se você deseja levar a planta de rosas de chá de sua avó para sua nova terra natal, as seguintes etapas devem ser seguidas para determinar se é necessária uma permissão para enviar plantas de vive internacionalmente.
- Identificação de espécies: Antes de emitir uma licença, você deve ser capaz de identificar adequadamente a planta quanto às espécies e gêneros.
- Prepare-se para inspeções e autorizações: O Serviço de Inspeção de Sanidade Animal e Vegetal do Departamento de Agricultura dos EUA (APHIS) tem requisitos para inspeções e folgas no porto de entrada ou saída. O país estrangeiro também pode ter requisitos de inspeção, liberação e quarentena.
- Status protegido: Pesquisa para descobrir se a espécie vegetal possui status de proteção nacional ou internacional.
- Avaliação: Determine qual, se houver, permite a necessidade ou os regulamentos que serão seguidos. Existem isenções para importar ou exportar pertences pessoais.
- Solicitar a Licença: Se for necessária uma permissão para mover as plantas além das fronteiras, faça a solicitação antecipada. O processo de inscrição pode levar algum tempo para aprovação.
Deixe O Seu Comentário