O que é uma cama de cascalho: Como fazer uma cama de cascalho para árvores
As árvores para transplante são removidas de seus locais de cultivo com muitas raízes do alimentador deixadas para trás. Um dos principais motivos pelos quais a luta após o transplante é a falta de um sistema radicular completo. Isso é especialmente verdadeiro com as árvores vendidas como “raiz nua”, sem uma bola de raiz. Uma maneira de estimular o transplante de árvores para o crescimento de novas raízes alimentadoras é usar um leito de cascalho. O que é cama de agravel? Continue lendo para obter informações sobre o leito de cascalho e dicas sobre como fazer um cascalho para árvores.
O que é um leito de cascalho para árvores?
Uma cama de cascalho é exatamente o que parece, uma “cama” ou pilha de cascalho. As árvores destinadas ao transplante são plantadas no cascalho e mantidas por até seis meses. Eles recebem água e, às vezes, nutrientes líquidos, mas não fornecem solo.
A falta de solo estressa as árvores, o que é necessário, pois eles podem concentrar sua energia na produção de mais raízes alimentadoras para buscar nutrientes. Isso cria um novo sistema de raízes fibrosas que viaja com as árvores quando elas são transplantadas e facilita o estabelecimento e os principais benefícios do leito de cascalho.
Informações sobre a cama de cascalho
O sistema de leito de cascalho de árvores enraizadoras tem sido usado há várias décadas em viveiros comerciais, municípios e universidades. Você também encontrará leitos de cascalho comunitários, onde as cidades incentivam o uso desse sistema por seus residentes.
Os benefícios do leito de cascalho são muitos, especialmente para as árvores de bareroot. Essas árvores são consideravelmente mais baratas para comprar do que árvores com bolas e estopa ou contêineres, além de serem mais leves e fáceis de manusear.
Como a taxa de sobrevivência após o transplante de raízes nuas é menor e a época de plantio é menor, devido à falta de raízes, colocar as árvores em canteiros por alguns meses cria um grande número de raízes pequenas que reduzem a falha do estabelecimento.
As árvores do leito de cascalho têm uma taxa de sobrevivência mais alta quando transplantadas. É por isso que muitas cidades, especialmente no Centro-Oeste, estão criando leitos comunitários de cascalho que lhes permitem comprar e plantar muito mais árvores.
Como fazer uma cama de cascalho
Se você está se perguntando como fazer um leito de cascalho, precisará escolher um local com excelente drenagem e fácil acesso à água. O tamanho do site depende de quantas árvores você pretende plantar lá. Bordas ortemporárias permanentes mantêm o cascalho no lugar.
Empilhe o cascalho com pelo menos 38 cm de profundidade, usando nove partes de rocha pequena do rio ou cascalho de ervilha na mesma parte. Simplesmente plante três árvores no cascalho.
Irrigação por gotejamento controlada por temporizador ou mangueiras de imersão facilitam o processo. Alguns leitos de cascalho da comunidade adicionam fertilizante de liberação lenta aplicado na superfície.
Deixe O Seu Comentário