Movendo uma planta de lavanda - como transplantar lavanda no jardim
A lavanda é uma planta resistente e adaptável que cresce lindamente sem muito barulho e não é difícil mover uma planta de lavanda para um novo local, desde que você prepare o novo local com cuidado.
A lavanda recém-transplantada requer um pouco de carinho e carinho até que as raízes sejam estabelecidas. Dê uma olhada em nossas dicas sobre como transplantar lavanda e quando dividir plantas.
Quando dividir e transplantar lavanda
O transplante de lavanda pode ser feito na primavera ou no outono em climas amenos, mas a primavera é o melhor momento para mover uma planta de lavanda em climas com invernos frios. A lavanda aceita transplantes melhor quando o tempo não está muito quente. Tente escolher um dia frio (mas não frio) para transplantar.
Como transplantar lavanda
Prepare o solo no novo local antes do tempo. Certifique-se de que o local esteja ensolarado e que o solo drene bem, pois a lavanda apodrecerá em condições encharcadas. Você pode melhorar a drenagem cavando bastante composto, folhas picadas ou outras matérias orgânicas; no entanto, é melhor escolher um local melhor se o solo for argila pesada ou estiver muito mal drenado. Regue bem a planta. Remova as flores e apare os galhos mortos e danificados.
Use uma pá ou pá afiada para cavar um amplo círculo ao redor da planta, pois as plantas de lavanda têm extensos sistemas radiculares. Levante a planta cuidadosamente do chão com o solo intacto, tanto quanto possível. Cavar um buraco no novo local. O buraco deve ter pelo menos duas vezes a largura do sistema radicular. Arranhe um pouco de farinha de ossos e fertilizante de uso geral equilibrado no fundo do buraco.
Coloque a planta de lavanda cuidadosamente no buraco e preencha as raízes com o solo removido. O topo da bola de raiz deve ter a mesma profundidade que no local anterior da planta. Cuidado para não cobrir a coroa.
Regue bem após o plantio, depois mantenha o solo úmido (mas nunca encharcado) até que as raízes sejam estabelecidas. Nesse momento, a planta será mais tolerante à seca.
Corte flores pontiagudas durante a primeira estação de crescimento da planta. Isso não é fácil, mas a remoção de flores concentrará a energia da planta no desenvolvimento de raízes e folhagens saudáveis - e flores mais bonitas daqui para frente. Corte a planta em cerca de um terço durante o primeiro outono. Isso compensa com uma planta mais saudável na próxima primavera.
Nota sobre a divisão de lavanda
A lavanda é uma planta lenhosa e, se você tentar dividi-la, provavelmente morrerá. Se você deseja propagar uma nova planta, é fácil começar com lavanda retirando mudas de uma planta saudável. Se sua planta parecer exagerada, a poda é uma opção melhor.
Deixe O Seu Comentário