Cinco benefícios de cultivar uma horta orgânica
Não importa para onde você vá hoje, as pessoas estão falando sobre alimentos orgânicos. Do jornal diário ao super centro local, o orgânico está definitivamente presente. Já não são mais frutas e vegetais orgânicos apenas para os apanhadores de árvores ou para os velhos hippies; eles entraram na dieta convencional com um estrondo. Então, quais são exatamente os benefícios de cultivar uma horta orgânica? Continue lendo para aprender mais.
Benefícios do cultivo de uma horta orgânica
Abaixo, descrevi cinco das razões pelas quais, se você tem um jardim, ele deve ser orgânico.
- Gosto - Embora muitas frutas e vegetais orgânicos não tenham a aparência uniforme daqueles que você compra em um supermercado, eles terão um sabor superior. Uma explosão virtual de sabor que tem pouca semelhança com o sabor dos produtos criados comercialmente. Nada tem um sabor melhor do que frutas ou legumes frescos diretamente da videira, árvore ou planta. Para frutas e vegetais que não precisam ser cozidos, eles podem ser saboreados ali mesmo no jardim.
- Saúde - Uma horta orgânica está livre de produtos químicos tóxicos, o que significa que o produto também é gratuito. Suas frutas e legumes não terão um resíduo químico que, se não for lavado completamente, entrará em seu corpo. Também se demonstrou que os produtos orgânicos têm um teor mais alto de vitaminas e minerais do que aqueles cultivados com o uso de fertilizantes químicos, pesticidas e herbicidas. Ao plantar sua própria horta orgânica, você garante a si e à sua família as melhores frutas e legumes possíveis. Além disso, você tem o benefício adicional de se exercitar; desde o plantio das sementes até a colheita, trabalhar no seu jardim ajudará a tonificar o corpo e a consumir calorias extras.
- Dinheiro - Plantar sua própria horta orgânica economizará dinheiro. Isso é algo que todos nós queremos fazer. A compra de produtos orgânicos nos mercados dos agricultores e nas lojas de alimentos naturais pode custar até 50% ou mais no supermercado comum. Ao crescer, você economiza dinheiro na loja e, nesses dias de aumento dos custos de combustível, não precisará fazer tantas viagens pelos perecíveis. A preservação do excesso permitirá que sua horta dure muito até os meses de inverno, sem a necessidade de comprar legumes da estufa na loja.
- Espiritual - Pergunte a qualquer jardineiro, especialmente um jardineiro orgânico, o que eles pensam enquanto cultivam o solo, plantam sementes ou puxam ervas daninhas em seu jardim. Você provavelmente obterá uma resposta semelhante a esta: “é o meu tempo com meu poder superior”, “estar no jardim me aproxima da natureza” e “trabalhar no solo e observar o jardim crescer me faz sentir parte de mim. algo maior "ou" é meditativo "e" meu tempo de oração ".
- Meio Ambiente - Como os jardineiros orgânicos não usam pesticidas, herbicidas ou fertilizantes químicos, nenhum desses produtos químicos pode fugir e encontrar seu caminho no suprimento de água. Outro benefício dessa falta de escoamento químico é que pequenos animais, pássaros e insetos benéficos não são prejudicados pelo uso químico. Como os jardineiros orgânicos estão continuamente construindo seu solo com matéria orgânica, há menos erosão do solo, levando à erosão geral, que pode impactar uma área inteira. Ao colocar resíduos orgânicos em compostagem, você ajuda a aliviar os aterros, uma vez que os resíduos estariam ocupando espaço lá.
Os benefícios da jardinagem orgânica são muitos. Eu listei apenas alguns dos melhores. Seu próximo passo é aprender a preservar o excesso. Por métodos simples de congelamento, secagem e conservas, você pode literalmente apreciar os frutos do seu trabalho nos dias mais frios do inverno. Mesmo se você não tiver espaço para um grande jardim ou apenas puder contê-lo, o uso dos princípios da jardinagem orgânica o recompensará de várias maneiras diferentes, incluindo os melhores e mais saudáveis produtos.
Deixe O Seu Comentário