Colheita de folhas de uva: O que fazer com folhas de uva
As folhas de uva são a tortilha turca há séculos. O uso de folhas de uva como invólucro para diferentes recheios mantinha as mãos limpas e fazia um alimento portátil. Alegadamente, a prática se originou durante o tempo de Alexandre, o Grande, durante o qual os alimentos eram escassos e a carne era picada e misturada com outros recheios. Você pode entrar nesta fonte de comida tradicional turca e mediterrânea com bastante facilidade. Tudo que você precisa são algumas dicas sobre como escolher folhas de uva e talvez algumas receitas.
O que fazer com folhas de uva
Se você ou alguém que você conhece tem uma videira cultivada organicamente, você pode fazer um dos grampos clássicos da Grécia, dolmas. Também conhecidas como dolmades, as dolmas são folhas de uva recheadas. O clássico é apenas um dos muitos usos das folhas de uva. Continue lendo para descobrir mais coisas a ver com folhas de uva para uma viagem culinária ao redor do mundo.
Os usos originais das folhas de uva eram como invólucros para uma variedade de recheios mistos. Hoje, eles se expandiram e podem ser encontrados em molhos, pratos de arroz e grãos, peixe cozido no vapor e muito mais. As folhas, quando colhidas bastante jovens, são macias e picantes quando branqueadas e salgadas - e comumente usadas para fazer picles de folhas de uva. Eles acrescentam uma nota delicada a muitas cozinhas internacionais, mesmo latinas e asiáticas.
As folhas podem até ser incorporadas em saladas. Essas folhas versáteis são embaladas com vitaminas C, B, K, A, B6, juntamente com ferro, niacina, riboflavina, fibra, manganês, cobre, folato, cálcio e muito mais. Eles são de baixa caloria e são um ótimo substituto para aqueles que observam seu peso.
Dicas sobre colheita de folhas de uva
Os especialistas recomendam a colheita de folhas no final da primavera até o início do verão. A manhã é a melhor hora para escolher folhas de uva para comer. Verifique se a videira da qual você colhe não foi pulverizada. Escolha as folhas de tamanho médio, grandes o suficiente para serem usadas como embrulhadas, mas não muito resistentes. Evite folhas com rasgos ou furos se usá-las como embalagens.
As folhas ainda devem estar brilhantes e lisas. Evite folhas duras ou peludas, pois elas serão muito quebradiças para moldar. Lave todas as folhas e corte as hastes. Coloque as folhas lavadas entre toalhas de papel úmidas em um saco ou recipiente plástico. Você pode usá-los imediatamente ou congelá-los por até seis meses.
Preparando folhas de uva
Depois que a colheita das folhas de uva termina, é hora de cozinhar com elas. Se você estiver usando folhas de uva como embrulho ou em alguma outra receita, elas ainda precisam ser preparadas. Além de lavá-los bem, você pode fazer um corte em V e cortar a haste, o que pode ser difícil.
Muitos chefs acreditam que as folhas devem ser branqueadas em água fervente por alguns minutos ou salgadas. A receita de salmoura é de quatro partes de água para uma parte de sal. Agora você está pronto para fazer dolmas, pesto de folhas de uva, arroz e pilaf de lentilha com folhas de uva picadas, salmão grelhado em folhas de uva, folhas recheadas com gorgonzola e azeitonas, espinafre e torta de folhas de uva, ou qualquer outra receita favorita!
Deixe O Seu Comentário