Cultivo de legumes com sementes
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Muitas pessoas, como eu, gostam de cultivar vegetais a partir de sementes. O uso das sementes do ano de cultivo anterior do seu jardim não apenas pode fornecer os mesmos produtos suculentos, mas também é uma boa maneira de economizar dinheiro.
Encontrando sementes de vegetais
Ao obter sementes para cultivar uma horta pela primeira vez, convém selecioná-las em um catálogo especializado em jardinagem. Essas fontes geralmente são ideais para iniciantes, pois fornecem informações úteis, melhor qualidade e uma seleção mais ampla. Comece com variedades familiares que são fáceis de cultivar. As sementes devem ser pedidas bem antes do tempo de plantio e depois de planejar o seu espaço de jardinagem e as necessidades individuais. Encomendar desta maneira ajudará a garantir que você adquira os valores adequados.
Se você já tem um jardim e deseja coletar sementes para o ano seguinte, salve apenas sementes de variedades não híbridas ou de polinização aberta. Pegue as sementes de variedades carnudas, como tomate ou melão, quando estiverem maduras; colete os feijões depois que secarem completamente. Limpe as sementes e deixe secar completamente. Certifique-se de armazenar suas sementes em recipientes herméticos, colocados em áreas frescas e secas.
Como cultivar vegetais a partir de sementes
As sementes podem ser plantadas diretamente no solo do seu jardim, ou você pode iniciá-las dentro de casa.
Cultivo de sementes de legumes dentro de casa
Comece suas sementes vegetais dentro de casa cerca de quatro a seis semanas antes do início da estação de crescimento. Muitas pessoas preferem colocar sementes em vasos, copos de papel ou apartamentos pequenos. Se não houver saída para drenagem, certifique-se de colocar pequenos orifícios no fundo do recipiente escolhido com antecedência. Encha o recipiente plano ou outro recipiente aceitável com um meio de cultivo adequado, como vermiculita ou partes iguais de areia, turfa e solo. A mistura de envasamento sem solo também pode ser usada.
Polvilhe as sementes no solo e cubra-as de acordo com a profundidade de plantio adequada encontrada no pacote de sementes. Você também pode consultar os guias de plantio encontrados em muitos centros de jardinagem ou catálogos. Umedeça levemente com água e mantenha as sementes em um local ensolarado, como um peitoril da janela. O local deve permanecer razoavelmente quente e receber pelo menos seis horas de luz solar total. Além disso, os apartamentos podem ser colocados em uma estrutura fria, onde receberão grandes quantidades de luz solar, ventilação e temperatura adequada.
Colocar tijolos ou blocos de concreto embaixo de apartamentos ajudará a fornecer calor adicional, se necessário. Uma vez que as mudas tenham desenvolvido folhas, elas podem ser transplantadas para outros recipientes adequados para evitar que fiquem fracas. As plantas precisam ser endurecidas por cerca de duas semanas antes de plantá-las no jardim. Regue as plantas generosamente antes de movê-las para o jardim.
Plantar sementes de legumes diretamente no jardim
Ao plantar diretamente no jardim, plante as sementes em sulcos rasos com bastante umidade. Use um ancinho para criar os sulcos para semear. Depois que as mudas mostram sinais de crescimento saudável, você pode reduzi-las conforme necessário. Feijão, abóbora, pepino, milho e melão geralmente são plantados em colinas de 8 a 10 sementes e reduzidos a duas a três plantas por colina, quando atingem o tamanho adequado. Você também pode implantar variedades de culturas de crescimento mais rápido entre as mais lentas.
Lembre-se de que tipos diferentes de vegetais têm necessidades diferentes; portanto, é melhor consultar os pacotes de sementes individuais ou outro recurso que mostre a quantidade de sementes necessária para um determinado espaço e planejar adequadamente. Após o início da temporada de colheita, você pode começar a coletar suas sementes favoritas e continuar colhendo suas recompensas nos próximos anos.
Deixe O Seu Comentário