Garden Shape Design: Dicas para moldar o jardim
O exterior da sua casa parece chato e pouco convidativo? Seu jardim parece cansado? Talvez esteja sofrendo de uma forma monótona ou falta de direção. É vazio e desagradável? Talvez esteja faltando personalidade. Se você está apenas começando um jardim ou rejuvenescendo um já existente, dar vida a ele pode ser tão simples quanto mudar sua forma geral.
Mesmo se o jardim estiver cheio de plantas bonitas e outros recursos, um layout sem graça ou sem imaginação pode rapidamente afastar os outros. Continue lendo para obter dicas sobre como moldar o jardim e evitar problemas sem brilho.
Garden Shape Design
Jardins opacos podem parecer entediantes. Por exemplo, um jardim que é dominado por nada além de gramado pode parecer sombrio, vazio e desinteressante. No entanto, você pode transformá-lo em algo mais emocionante simplesmente adicionando curvas e reduzindo as áreas de gramado. Anime-se adicionando plantas e outros recursos de jardim que imitam sua personalidade individual. Ancorar o jardim com uma variedade de pequenas árvores e arbustos.
Talvez o jardim não consista em nada além de uma faixa estreita ao longo da frente ou na lateral da casa. Remodele essas camas e bordas. Afaste-os da casa e adicione curvas graciosas para suavizar as bordas. As voltas e reviravoltas no jardim podem adicionar emoção e uma sensação de mistério, atraindo outras pessoas a dar uma olhada nas esquinas apenas para ver o que está lá. As formas curvas do jardim também parecem mais naturais e são muito mais agradáveis aos olhos do que bordas afiadas e linhas retas.
Como moldar o jardim
Se possível, amplie o espaço da sua casa, ampliando ou adicionando áreas de hardscape, como um pátio ou deck. Não tenha medo de experimentar plantas diferentes para criar vários efeitos. Brinque com diferentes cores, texturas e formas. Coloque suas idéias de forma de jardim no papel primeiro e depois use os recipientes para encontrar e posicionar o efeito desejado antes de colocar qualquer coisa no chão.
Lembre-se, um jardim chato não é o efeito que você deseja alcançar; portanto, escolha algo agradável e cheio de interesse. Certifique-se de olhar ao seu redor. A paisagem circundante é um dos melhores recursos para o seu projeto de jardim. Anote seus contornos e suas curvas. Imite-os no jardim para uma aparência mais natural.
Jardins requerem um senso de direção. Se o jardim não tiver foco, independentemente de sua forma, ele também parecerá entediante. Jardins sem um senso de direção são melhor consertados, dando-lhes alguma definição, um propósito ou função. Pontos focais, como bancos, esculturas ou grandes plantações arquitetônicas, ajudam a conseguir isso. Crie pontos focais que atraem os olhos para as características mais atraentes do jardim. Adicione assentos às áreas onde deseja que outras pessoas vejam.
Oculte áreas pouco atraentes com a triagem criativa. Recursos repetidos, como plantas e objetos semelhantes, também podem ser interessantes. Um jardim bem focado é uma ótima maneira de enfeitar um layout sem graça.
Uma das melhores coisas sobre o jardim é o fato de que ele pode mudar facilmente sempre que necessário. Portanto, se o design atual da forma do jardim não é o que você gostaria que fosse, se parece pouco convidativo ou falta algo, não deixe que isso o sobrecarregue. Tenha conforto no fato de que essa é uma solução fácil com as idéias corretas de forma do jardim.
Muitas vezes, tudo o que o jardim precisa é entrar em forma, assim como o resto de nós. Com apenas um pouco de esforço, aprender a moldar o jardim pode ajudá-lo a passar de monótono e sem graça a ousado e bonito.
Deixe O Seu Comentário