Paisagismo comestível: mistura de legumes e ervas com flores
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
O paisagismo comestível é simplesmente uma maneira de usar vegetais, ervas e flores no jardim que executará várias funções, como comida, sabor e aparência ornamental. Vamos dar uma olhada em como misturar plantas comestíveis no jardim.
Vegetais, ervas e flores
A idéia de misturar culturas comestíveis com plantações ornamentais já foi desaprovada. No entanto, agrupar vegetais, ervas e flores é uma ótima maneira de adicionar texturas e cores interessantes ao jardim. Misturar legumes e ervas com flores também cria interesse durante todo o ano. Muitos jardineiros também preferem misturar essas plantas para camuflar e repelir pragas.
Escolhendo plantas comestíveis da paisagem
Ao adicionar plantas comestíveis em jardins de flores, considere a aparência geral de cada planta e escolha aquelas que se complementam, bem como as que compartilham os mesmos requisitos de crescimento. Por exemplo, alguns gostam de sol, enquanto outros preferem sombra. Alguns são tolerantes a condições de seca, enquanto outros exigem muita água. Para obter melhores resultados, ao misturar legumes e ervas com flores, eles estão situados nos mesmos canteiros que compartilham as mesmas condições.
A mistura de vegetais e ervas com flores pode aumentar a produtividade do jardim e a produção de flores. As flores aumentam a produção de néctar, atraindo insetos mais benéficos que protegem plantas comestíveis e polinizadores que aumentam a produção de flores.
O plantio complementar também ajuda. Por exemplo, certos vegetais, como cebola, podem ajudar a impedir ataques de pulgões a plantas como rosas. Malmequeres têm o mesmo efeito e funcionam bem com plantas de tomate, afastando os caracóis. Outro bom exemplo pode incluir a colocação de petúnias com feijão para repelir besouros de feijão.
Paisagismo com Legumes
Embora existam vários métodos para o paisagismo com vegetais, aqui estão algumas sugestões para você começar:
- Preencha áreas vazias de bordas de flores ou canteiros com vegetais ornamentais.
- Ruibarbo tem caules de flores de cor creme adorável que se encaixam muito bem com plantas com flores.
- Uma vez que as culturas de aspargos desbotam, sua folhagem de plumas adiciona interesse à borda das flores.
- Coloque um pouco de calor no canteiro com pimentas. Pimentas vêm em uma variedade de cores e formas, tornando-as escolhas excepcionais para bordas e canteiros de flores. Escolha uma variedade que complementa as flores ou folhagens circundantes.
Paisagismo com ervas
Muitas ervas comestíveis também funcionam bem misturadas com flores. Tente algumas das seguintes idéias para paisagismo com ervas:
- Preencha espaços vazios com salsa para adicionar interesse de folhagem.
- O manjericão está disponível em muitas variedades e esta erva pode ser escondida no jardim como um sotaque em quase qualquer lugar.
- Tomilho, hortelã e orégano podem ser usados como coberturas no solo no jardim.
- Muitas ervas têm flores atraentes e folhagem perfumada, que podem ser facilmente integradas ao jardim, como sálvia de abacaxi, lavanda e bálsamo de abelha.
Outras plantas comestíveis para paisagismo
Árvores frutíferas anãs e outros alimentos comestíveis, como bagas e trepadeiras, ficam ótimos quando plantados com flores. Use árvores frutíferas anãs para acentos ou âncoras nas bordas das flores e nos canteiros de ilhas. Arbustos frutíferos e floridos também são um ativo de paisagismo comestível e bom para adicionar estrutura. Plantas comestíveis, como morangos, também podem fazer deliciosas coberturas de solo no jardim.
Para ainda mais beleza e flores estendidas, misture algumas flores comestíveis com seus vegetais e ervas. Não é apenas uma ótima maneira de estender a aparência do jardim, mas também aumentará seu rendimento geral. Afinal, é um jardim comestível. Por que não ter o melhor dos dois.
Deixe O Seu Comentário