Aprenda a evitar e reparar o choque do transplante nas plantas
O choque do transplante nas plantas é quase inevitável. Vamos ser sinceros, as plantas não foram projetadas para serem movidas de um lugar para outro, e quando nós humanos fazemos isso com elas, é provável que cause alguns problemas. Porém, há algumas coisas a saber sobre como evitar o choque de transplante e curar o choque de transplante de plantas após a ocorrência. Vamos ver isso.
Como evitar choque de transplante
Perturbe as raízes o mínimo possível - A menos que a planta esteja ligada à raiz, você deve fazer o mínimo possível para a raiz quando mover a planta de um local para o outro. Não sacuda a sujeira, bata na bola de raiz ou raspe as raízes.
Traga o máximo possível de raízes - Nas mesmas linhas da ponta acima para o preparo da planta, evitando choques ao desenterrar a planta, certifique-se de que o máximo possível da raiz seja trazido com a planta. Quanto mais raízes vierem com a planta, menos provável será o choque de transplante nas plantas.
Água completamente após o transplante - Um importante preventor de choque de transplante é garantir que sua planta receba bastante água depois de movê-la. Essa é uma boa maneira de evitar o choque do transplante e ajudará a planta a se instalar em seu novo local.
Sempre verifique se o rootball permanece úmido ao transplantar - Para esse preventor de choque de transplante, ao mover a planta, verifique se o rootball permanece úmido entre os locais. Se o rootball secar, as raízes na área seca serão danificadas.
Como curar o choque do transplante de plantas
Embora não exista uma maneira infalível de curar o choque do transplante de plantas, há coisas que você pode fazer para minimizar o choque do transplante nas plantas.
Adicione um pouco de açúcar - Acredite ou não, estudos demonstraram que uma solução fraca de açúcar e água, feita com açúcar comum da mercearia administrada após a transplantação, pode ajudar a recuperar o choque do transplante nas plantas. Também pode ser usado como um preventor de choque de transplante, se aplicado no momento do transplante. Ajuda apenas com algumas plantas, mas, como isso não prejudicará a planta, vale a pena tentar.
Aparar a planta - Cortar a planta permite que ela se concentre no crescimento de suas raízes. Nas plantas perenes, apare cerca de um terço da planta. Anualmente, se a planta for do tipo arbusto, corte um terço da planta. Se for uma planta com um caule principal, corte metade de cada folha.
Mantenha as raízes úmidas - Mantenha o solo bem regado, mas verifique se a planta tem boa drenagem e não está em água parada.
Espere pacientemente - Às vezes, uma planta precisa apenas de alguns dias para se recuperar do choque do transplante. Reserve algum tempo e cuide dele como faria normalmente, e ele pode voltar por si próprio.
Agora que você sabe um pouco mais sobre como evitar o choque do transplante e como curá-lo, esperamos que, com um pouco de preparação da planta, prevenir um choque seja uma tarefa mais fácil.
Deixe O Seu Comentário