Problemas de berinjela: pragas e doenças de berinjela
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Berinjela é um vegetal de estação quente comumente cultivado, conhecido por seu ótimo sabor, formato de ovo e cor violeta escura. Várias outras variedades também podem ser cultivadas na horta. Eles consistem em várias cores e tamanhos, os quais podem adicionar um sabor único a muitas receitas ou como acompanhamentos independentes. Problemas de berinjela e pragas de berinjela podem ocorrer de tempos em tempos ao cultivar berinjela; no entanto, com os devidos cuidados, eles geralmente podem ser evitados.
Berinjela crescente
Berinjelas são sensíveis ao frio e não devem ser colocadas no jardim muito cedo. Aguarde até o solo aquecer o suficiente e todas as ameaças de geada cessarem. Essas plantas requerem sol pleno e solo bem drenado, alterado com matéria orgânica.
Ao cultivar berinjelas, afaste-as com um ou dois pés de distância, pois elas podem se tornar bastante grandes. Como as berinjelas são suscetíveis a muitas pragas e doenças, o uso de coleiras ou coberturas de fileiras em plantas jovens pode ser necessário para reduzir problemas comuns de berinjela.
Lidar com pragas de berinjela
Erros de renda e besouros de pulga são erros comuns de berinjela. Outros erros de berinjela que afetam essas plantas incluem:
- hornworms tomate
- ácaros
- pulgões
- vermes
A melhor maneira de lidar com insetos de berinjela é usando coleiras e coberturas de fileiras até que as plantas sejam grandes o suficiente para suportar ataques, momento em que sabão inseticida pode ser usado para aliviar problemas de pragas.
Para evitar insetos de berinjela, também pode ajudar a manter as ervas daninhas e outros detritos no mínimo e alternar as colheitas a cada dois anos. A introdução de predadores naturais, como joaninhas, geralmente ajuda a minimizar os problemas de berinjela associados aos pulgões.
Doenças da berinjela no jardim
Existem várias doenças de berinjela que afetam essas culturas. Alguns dos mais comuns incluem podridão final da flor, doenças murchas e vários tipos de pragas. Muitas dessas doenças da berinjela podem ser eliminadas ou evitadas praticando a rotação das culturas, reduzindo o crescimento das ervas daninhas e fornecendo espaçamento adequado e rega uniforme.
- Podridão final da flor, como encontrado nos tomates, é causado por fungos devido à água em excesso e afeta frutas maduras. Manchas redondas, coriáceas e afundadas aparecem nas extremidades das frutas, com a fruta afetada eventualmente caindo da planta.
- Murcha bacteriana pode fazer com que as plantas caiam repentinamente, de baixo para cima, ficando amarelas. As plantas afetadas acabam murchando e morrendo.
- Verticillium murcha é semelhante à murcha bacteriana, mas é causada por infecções fúngicas no solo. As plantas podem ficar atrofiadas, amareladas e murchas.
- Praga do sul também é causada por fungos e plantas exibem amolecimento dos tecidos da coroa e da raiz. O mofo também pode ser visto nas hastes e no solo circundante.
- Ferrugem de Phomopsis geralmente afeta os frutos da berinjela, que começam como pontos afundados que eventualmente aumentam e se tornam macios e esponjosos. Folhas e caules, especialmente mudas, podem desenvolver manchas cinza ou marrons primeiro.
- Praga de Phytophthora, que também afeta os pimentões, pode destruir rapidamente as berinjelas. As plantas terão listras escuras antes de desmaiar e morrer.
Deixe O Seu Comentário