Repelente de gatos: Como manter os gatos fora do quintal
Embora existam muitos repelentes no mercado com o objetivo de manter esses animais afastados, não há resultados infalíveis, já que cada gato responde aos repelentes de maneira diferente. Vamos ver como manter os gatos fora do quintal e como mantê-los fora do solo do meu jardim.
Como manter os gatos fora do solo do meu jardim
Não é segredo: os gatos são imprevisíveis e extremamente territoriais, portanto, manter os gatos fora das áreas de jardim pode ser um pouco complicado. Eles marcam seu território depositando feromônios das glândulas aromáticas (urinando ou não), e continuarão a visitá-lo enquanto o perfume permanecer. Portanto, se uma área do seu jardim foi frequentada por um gato, a primeira coisa que você deve fazer para manter os gatos fora do quintal é remover as fezes junto com parte do solo.
Você pode tentar espalhar repelente de gato na área e esperar que funcione ou considere colocar o fio de galinha sobre o solo. Isso evita que os gatos coçam e cavem no solo, impedindo-os de usá-lo como caixa de areia. Da mesma forma, os gatos geralmente ficam afastados de áreas cobertas de pedras, seixos ou materiais semelhantes.
Finalmente, você pode cortar limões, laranjas ou frutas cítricas semelhantes e colocá-los no jardim para impedir que os gatos usem essa área como banheiro.
Como parar gatos de comer plantas
Você pode estar se perguntando como parar os gatos de comer plantas. Novamente, não há absolutos, mas há algumas coisas que você pode tentar. Gatos odeiam se molhar. Portanto, quando você pega gatos mordiscando suas plantas de jardim, tente pulverizá-los com uma mangueira de jardim ou pistola de água para reforçar o fato de que eles não são desejados perto de suas plantas.
Aprender a repelir gatos com plantas é outra alternativa. Você pode optar por incorporar plantas que os gatos não acham atraentes ou saborosas e que são conhecidas por evitar. Por exemplo, algumas plantas emitem odores que os gatos consideram ofensivos, como a planta de gatos assustadores (Coleus canina) Outras plantas frequentemente recomendadas para manter os gatos afastados incluem arruda, lavanda, alecrim e poejo.
Além disso, você também pode apelar para o paladar delas plantando catnip em áreas fora do jardim, onde elas são mais bem-vindas.
Mantenha os gatos fora do quintal
Para manter os gatos afastados, você pode tentar espalhar substâncias ofensivas pela área, como flocos de pimenta caiena ou amônia. Esses repelentes também podem ser pulverizados ao redor do perímetro. Sprays de citrinos parecem funcionar bem também.
Novamente, você também pode incorporar plantas que os gatos não gostam. Por exemplo, plante alecrim em todo o perímetro do seu gramado. Os gatos odeiam e normalmente evitam a área. Para aqueles que podem pagar, existem aspersores de movimento disponíveis que esguicham os gatos sempre que entram no seu quintal.
Faça Repelente de Gato em Casa
Existem muitos produtos no mercado para repelir gatos e ajudar a mantê-los fora do quintal. Por exemplo, a citronela é ótima de usar, pois não só é segura, mas também repele outros animais. No entanto, você também pode fazer repelir os gatos em casa. Os remédios caseiros incluem cascas de citros, pimenta de Caiena, pó de Chile, esfregar cebolas cruas em uma área e vinagre.
Além dos repelentes, considere o uso de cercas ou outras barreiras.
Um repelente caseiro para gatos que parece funcionar muito bem não contém nada além de uma mistura de alecrim e água. Este é então pulverizado em áreas onde há problemas ou ao redor do perímetro do seu gramado.
Nota: Tome cuidado ao aplicar flocos de pimenta de Caiena ou pimenta vermelha no jardim / quintal. Verifique se o gato já não está presente e não o faça em um dia ventoso para evitar que qualquer um dos flocos (ou mesmo sprays) caia nos olhos do animal. Uma vez aplicado, no entanto, geralmente há pouca ameaça para os gatos, pois eles normalmente cheiram a pimenta e evitam a área.
Deixe O Seu Comentário