Controle de hera venenosa: Como se livrar da hera venenosa
Se alguma vez houve uma desgraça para o jardineiro, seria hera venenosa. Esta planta altamente alergênica pode causar comichão, bolhas dolorosas e queimação desconfortável na pele. A hera venenosa pode facilmente transformar um jardim de sombra agradável em um pesadelo no jardim. Isso leva muitos jardineiros a pensar em como se livrar da hera venenosa. Vamos dar uma olhada em como matar a hera venenosa e impedir que ela volte ao seu jardim.
Como se livrar da hera venenosa
Se a hera venenosa já fez uma casa em seu jardim, provavelmente você está procurando um assassino eficaz da hera venenosa. Infelizmente, matar a hera venenosa não é uma tarefa fácil, mas pode ser feita se você souber como fazê-lo.
A primeira coisa que você deve decidir é se você deseja usar o controle orgânico ou químico da hera venenosa. Ambos os métodos de matar a hera venenosa são eficazes, mas o controle químico da hera venenosa será mais rápido.
Nota: O controle químico deve ser usado apenas como último recurso, pois as abordagens orgânicas são mais ecológicas.
Controle de veneno orgânico
A coisa mais difícil sobre como se livrar da hera venenosa é que toda a planta deve ser eliminada. Se alguma raiz sobreviver, a planta envenenada voltará. Matar a hera venenosa organicamente significa que você precisará puxar a planta para fora do chão, raízes e tudo.
A melhor hora para fazer isso será logo após uma boa chuva. O solo será macio e as raízes da hera venenosa sairão mais facilmente quando você puxar a planta. Ao usar esse método para o controle da hera venenosa, use luvas pesadas, roupas de manga longa e lave-as bem depois para evitar uma erupção cutânea por hera venenosa.
Além disso, não toque na pele nua com nada que tenha tocado a hera venenosa. A hera venenosa contém óleos que são facilmente transferidos dos objetos, como luvas para a pele. Por esse motivo, até jardineiros orgânicos podem querer renunciar a métodos orgânicos e usar produtos químicos para evitar a possibilidade de erupções cutâneas dolorosas. Pode ser muito fácil esquecer e esfregar o rosto enquanto retira a hera venenosa.
Mesmo com a remoção de ervas daninhas mais cuidadosa, algumas raízes da hera venenosa permanecerão. Ao primeiro sinal de rebrota, puxe novamente as plantas com hera venenosa. Com o tempo, isso reduzirá a força da planta, para que ela não possa se regenerar.
A água fervente também é um eficaz assassino de hera venenosa. Se a área onde você estará matando a hera venenosa não tiver outras plantas que deseja manter, despeje água fervente sobre a planta. A água fervente mata qualquer parte da planta com a qual ela entra em contato; portanto, tenha cuidado ao usá-la em torno das plantas desejáveis.
Controle químico da hera venenosa
Matar a hera venenosa com herbicidas químicos é mais rápido que a extração orgânica, mas mesmo os herbicidas mais fortes devem ser aplicados várias vezes antes de poder erradicar completamente a hera venenosa.
A melhor maneira de se livrar da hera venenosa com herbicidas é aplicá-la às folhas da planta.
Como puxar, a hera venenosa regredirá, pois mesmo o herbicida mais poderoso não mata todas as raízes. Mas conforme a planta da hera venenosa cresce, pulverize o herbicida em qualquer novo crescimento. Algumas aplicações no novo crescimento esgotarão a capacidade da planta de hera venenosa de crescer novamente e a planta voltará completamente.
Deixe O Seu Comentário