Coqueiros - Como crescer uma planta de coco
Se você tem acesso a um coco fresco, pode pensar que seria divertido cultivar um coqueiro, e você teria razão. Cultivar uma palmeira de coco é fácil e divertido. Abaixo, você encontrará as etapas para plantar cocos e cultivar coqueiros a partir deles.
Plantar coqueiros
Para começar a cultivar um coqueiro, comece com um coco fresco que ainda tenha casca. Quando você o sacode, ainda deve parecer que tem água. Deixe de molho em água por dois a três dias.
Depois que o coco encharcar, coloque-o em um recipiente cheio de terra de drenagem bem drenada. É melhor misturar um pouco de areia ou vermiculita para garantir que o solo que você plantará seja bem drenado. O recipiente precisa ter 30,5 cm de profundidade para permitir que as raízes cresçam adequadamente. Plante a ponta do coco com o lado para baixo e deixe um terço do coco acima do solo.
Depois de plantar o coco, mova o recipiente para um local quente e bem iluminado - quanto mais quente, melhor. Os cocos se saem melhor em locais com 70 graus F. (21 C.) ou mais quentes.
O truque para cultivar um coqueiro é manter o coco bem regado durante a germinação sem deixá-lo repousar em solo excessivamente molhado. Regue o coco com frequência, mas verifique se o recipiente está drenando muito bem.
Você deve ver as mudas aparecerem em três a seis meses.
Se você quiser plantar um coco que já brotou, vá em frente e plante-o em solo bem drenado, para que os dois terços inferiores do coco estejam no solo. Coloque em uma área quente e regue com freqüência.
Cuidados com uma palmeira de coco
Depois que o coqueiro começar a crescer, você precisará fazer algumas coisas para ajudar a mantê-lo saudável.
- Primeiro, regue o coqueiro com frequência. Enquanto o solo drena bem, você realmente não pode regá-lo com muita frequência. Se você decidir repotir seu coqueiro, lembre-se de adicionar areia ou vermiculita ao novo solo para manter a água drenando bem.
- Segundo, o cultivo de coqueiros é um alimentador pesado que requer fertilizantes regulares e completos. Procure um fertilizante que forneça tanto os nutrientes básicos quanto os oligoelementos, como boro, manganês e magnésio.
- Terceiro, os coqueiros são muito sensíveis ao frio. Se você mora em uma área que fica fria, sua planta de coco precisa entrar para o inverno. Forneça luz suplementar e mantenha-a longe de correntes de ar. No verão, cresça ao ar livre e coloque-o em um local muito ensolarado e quente.
Os coqueiros cultivados em recipientes tendem a ter vida curta. Eles podem viver apenas de cinco a seis anos, mas, embora tenham vida curta, cultivar coqueiros é um projeto divertido.
Deixe O Seu Comentário