Pragas nas regiões do sudeste - Lidando com pragas de jardins comuns do sul
Possivelmente a parte mais complicada da jardinagem no Sul, e certamente a menos divertida, é o controle de pragas. Um dia, parece que o jardim parece saudável e no dia seguinte você vê plantas amarelas e morrem. Isso geralmente é resultado de pragas de jardins do sul. Continue lendo para ver algumas pragas comuns nas regiões do sudeste.
Pragas de jardim no sul
Os insetos com peças bucais perfurantes atacam e literalmente drenam a seiva, os líquidos e a vida das plantas que crescem alegremente. Eles têm um bico (probóscide) modificado para perfurar as plantas. Esses insetos incluem pulgões, cigarrinhas, insetos escamados e moscas-brancas.
A probóscide é usada pelos insetos semelhante à maneira como os humanos usam um canudo. Dano semelhante é causado por insetos com partes bucais ásperas / sugadoras, como ácaros e tripes.
Os sinais desse dano incluem folhas amareladas ou enroladas, murchas, manchas mosqueadas ou necróticas (mortas) na folhagem ou folhas novas descoloridas e deformadas. Esses insetos também podem excretar um líquido pegajoso (melada) que cobre folhas e caules. Esta substância açucarada pode atrair formigas e eventualmente se tornar mofo.
As formigas são particularmente um problema, pois protegem as pragas do sudeste e as movem de planta em planta para continuar o fluxo da melada, uma substância que as formigas amam. Essa relação simbiótica pode eventualmente destruir jardins inteiros se não for parada pelo jardineiro. E, por falar em formigas, as formigas de fogo são um grande incômodo nessas partes e suas mordidas dolorosas não são brincadeira.
Tratamento de pragas nas regiões do sudeste
Alguns insetos, como pulgões, podem ser removidos com uma explosão da mangueira. A adição de insetos benéficos ao jardim pode eliminar o problema, pois eles destroem pragas nas regiões sudeste. Às vezes, você pode atrair insetos benéficos plantando flores e fornecendo água para eles.
Antes de recorrer ao controle químico, tente usar produtos de controle de insetos sem produtos químicos perigosos. Use sabão inseticida ou óleo de nim. Pulverize em caules e folhagens quando o sol não estiver brilhando neles. Não esqueça a parte de baixo das folhas. Trate regularmente até as pragas desaparecerem.
Outras pragas têm peças bucais para mastigar que criam buracos e lágrimas nas folhas. Isso também danifica raízes, caules, brotos e flores abertas. Folhas inteiras ficam descoloridas e podem até desaparecer. Às vezes, as hastes são cortadas pelos insetos. Esses insetos incluem gafanhotos, lagartas, besouros e abelhas cortadoras de folhas. Quando atacam as raízes, a planta pode murchar, ficar amarelada e geralmente tem uma aparência prejudicial.
Fique atento a pragas quando estiver perto de flores, frutas e legumes. Solte ou atraia insetos benéficos antes que as pragas apareçam. Fontes dizem que “insetos benéficos costumam acompanhar as populações de pragas” e mantê-las sob controle.
Deixe O Seu Comentário