Sem flores em uma planta: Por que uma planta não floresce
Fazer uma planta florescer às vezes pode parecer uma tarefa assustadora. Se você achar que não tem flores em uma planta, a causa geralmente está relacionada a vários problemas que incluem desde a idade de uma planta a fatores ambientais e culturais, bem como métodos de poda inadequados. Quando uma planta não floresce, isso normalmente indica que há outros problemas que causam problemas.
Razões comuns pelas quais uma planta não floresce
Existem inúmeras razões pelas quais as plantas podem não florescer. Aqui estão os motivos mais comuns para não florescer nas plantas:
Era - Em muitos casos, uma planta é simplesmente jovem demais para florescer. De fato, muitas vezes pode levar até dois ou três anos para algumas plantas amadurecerem, e outras podem demorar ainda mais para florescer. A floração também pode ser alterada nas plantas enxertadas, dependendo da idade e do tipo de porta-enxerto utilizado. Além disso, algumas plantas, como muitas árvores frutíferas, apenas florescem a cada dois anos.
Questões ambientais / culturais - Às vezes, quando você tem plantas que não florescem, é devido a problemas ambientais ou culturais. Por exemplo, a luz pode desempenhar um grande fator para o fato de uma planta florescer ou não. Algumas plantas, como a poinsétia, requerem períodos prolongados de escuridão para induzir a floração. A maioria, no entanto, precisa de pelo menos seis a oito horas de luz solar antes do florescimento.
Temperatura - A temperatura também afeta a floração. Baixas temperaturas podem danificar ou matar rapidamente os botões das flores, resultando em nenhuma planta. Em alguns casos, porém, uma planta precisa passar por um período frio para provocar a floração. Isso acontece com muitos bulbos de flores da primavera, como tulipas. Além disso, o ciclo de floração pode ser interrompido por extremos de temperatura, níveis de umidade, umidade e ventos.
Polinização deficiente - A falta de polinizadores adequados pode inibir a produção de flores e frutas. Muitas vezes, o clima pode ser um fator aqui, pois o vento, o frio ou o tempo chuvoso podem limitar a atividade das abelhas, resultando em polinização deficiente. As plantas polinizadoras manuais podem ajudar, assim como incentivar polinizadores adicionais à área.
Desequilíbrio de nutrientes - Nitrogênio em excesso pode resultar em crescimento verde exuberante, mas também em excesso pode reduzir a floração. Muito pouco fósforo também pode ser a causa das plantas que não florescem.
Poda inadequada - A poda é outro fator. Se não for podada corretamente ou no momento apropriado, especialmente com plantas que florescem em madeira nova, a floração pode ser significativamente reduzida.
Colocando uma planta em flor
Embora não possamos controlar coisas como idade ou clima, podemos corrigir fatores como luz, fertilizantes e poda.
Por exemplo, se sua planta não estiver florescendo porque não está recebendo luz suficiente, basta movê-la para um local mais apropriado.
Se houver culpa de muito nitrogênio, retire a fertilização e lave o excesso de nitrogênio embebendo a planta em água. Em seguida, retome a fertilização com um fertilizante que aumenta a floração que aumenta o fósforo.
Aprender como e quando podar as plantas não apenas as manterá saudáveis e atraentes, como também evitará a formação de brotos.
Embora, sem dúvida, possa ser desconcertante quando uma planta não está florescendo, pode ser necessária um pouco de paciência, especialmente quando a Mãe Natureza é responsável. Caso contrário, familiarizar-se com as causas mais comuns que inibem a floração podem ajudar a aliviar quaisquer problemas futuros.
Deixe O Seu Comentário