Vegetais irlandeses - vegetais cultivados encontrados nos jardins da Irlanda
É natural pensar que uma horta irlandesa contenha batatas. Afinal, a fome irlandesa de batata da década de 1840 é um ícone do livro de história. A verdade é que a horta na Irlanda não é muito diferente de outros lugares. Os jardineiros da Ilha Esmeralda lidam com o clima e combatem pragas e doenças como o resto de nós. Freqüentemente, essas questões determinam quais vegetais irlandeses podem ser cultivados e colhidos com sucesso. Então, vamos dar uma olhada em como é realmente a jardinagem irlandesa.
Jardinagem Vegetal na Irlanda
Os microclimas na Ilha Esmeralda podem variar de região para região, mas geralmente o clima é moderado. Os extremos de temperatura não são um problema para a horta na Irlanda, mas chuvas abundantes e condições encharcadas são problemas que os jardineiros irlandeses devem superar.
Não é de surpreender que os vegetais mais comuns encontrados nos jardins da Irlanda sejam culturas de estação fria. Estes incluem brócolis, couve, cenoura, alface, pastinaga e cebolinha. Pepinos e tomates são culturas populares de verão. Além dessas plantas familiares, aqui estão vários vegetais irlandeses que os jardineiros dos EUA e outros podem achar interessantes:
- Claytonia - Este verde frondoso em forma de coração cresce bem à sombra. As suculentas folhas de claytonia são ricas em vitamina C e são uma adição bem-vinda à salada de inverno e salteados. Escolha as folhas jovens e macias, conforme necessário, pois esse autoprodutor prolífico não armazena bem.
- Salada de milho - As técnicas de jardinagem sucessivas mantêm as salada de milho com sabor de nozes prontas para a colheita durante os meses amenos do inverno. O prazo de 10 semanas de maturação não impede os caracóis de compartilhar a colheita, portanto, montar armadilhas para cerveja é uma necessidade na horta irlandesa.
- Courgette - Não deixe o nome te enganar, uma abobrinha é o termo francês para abobrinha. Geralmente colhidas quando são do tamanho de um lápis, esses são os itens básicos da horta irlandesa.
- Mibuna - Este verde oriental fácil de cultivar é mais tolerante ao frio do inverno que ao calor do verão. As folhas de mibuna com formato de lança e mostarda podem ser usadas em saladas, sopas e salteados. Colha repetidamente como uma microgreen ou permita que a planta atinja o tamanho maduro.
- Mizuna - Outro verde oriental irlandês popular para jardinagem, a mizuna tem uma folha serrilhada e um sabor suave de mostarda. Também pode ser cultivado e colhido como um microgreen. Plante esta em um canto sombrio do jardim, pois não exige sol.
- Oca - Uma cultura antiga cultivada pelos incas, Oca é um tubérculo resistente a ferrugem. As plantas espessas produzem rizomas ampliados em uma variedade de cores, incluindo amarelo, laranja e vermelho escuro. Eles têm um sabor de limão quando comidos crus. Cozinhe os tubérculos como batatas para um prato de degustação de nozes.
- Espinafre perpétuo - Um verde frondoso perene com um sabor mais suave que o espinafre faz desta planta a favorita na horta irlandesa. Um membro da família das beterrabas, o espinafre perpétuo, também conhecido como acelga ou beterraba, é incrivelmente resistente e pode ser colhido durante todo o ano. Use-o da mesma maneira que o espinafre anual.
- sueco - Um parente de crescimento mais lento do nabo comum, o sueco (rutabaga), é um dos vegetais mais populares encontrados nos jardins da Irlanda. Este vegetariano de raiz de polpa amarela leva cinco meses para atingir a maturidade. É melhor cavar e armazenar raízes antes do inverno para evitar a deterioração do solo encharcado.
Deixe O Seu Comentário