Controle de vassoura escocês: Livrar-se de arbusto de vassoura escocês do quintal
Embora às vezes seja atraente na paisagem, o arbusto escocês de vassoura (Cytisus scoparius) é um maconha nociva no noroeste dos EUA e responsável pela perda de boa parte da renda da madeira dessas áreas devido ao aumento de espécies nativas. O controle da vassoura escocesa é difícil e muitas vezes demorado, mas vale o esforço para se livrar da vassoura escocesa no quintal e na floresta.
O arbusto de vassoura escocês foi introduzido como um ornamental de paisagem no início dos anos 1800, depois usado extensivamente para controle de erosão em paisagens públicas, como plantações na estrada, mas rapidamente se tornou um incômodo. Uma vez estabelecido, é difícil matar a vassoura escocesa.
Identificação Scotch Boom
A vassoura escocesa é um arbusto decíduo que pode ser encontrado nas bordas de áreas arborizadas e em campos abertos. É uma planta agressivamente invasiva que cresce espessa rapidamente.
O boom escocês tem folhas em forma de lágrima que crescem em grupos de três e principalmente flores amarelas brilhantes, com ocasionais flores roxas e vermelhas misturadas. As flores crescem em cachos ao longo do comprimento das hastes. Quando em flor, todo o arbusto parece amarelo.
Após a floração, a vassoura escocesa produzirá várias dezenas de vagens grandes que contêm sementes marrons duras.
Razões para matar a vassoura escocêsa
Os efeitos do arbusto escocês incluem a competição com plantas florestais nativas. Além disso, o arbusto escocês de vassoura produz condições do solo que estimulam o crescimento de outras ervas daninhas não nativas, sufocando a folhagem nativa.
Os animais selvagens acham o arbusto intragável e podem ser expulsos de um habitat ultrapassado pela vassoura escocesa. Preservar habitats nativos é uma razão importante para se livrar da vassoura escocesa.
Informações sobre o controle da vassoura escocêsa
O controle da vassoura escocêsa pode ser mecânico, cortando o chão manualmente ou com máquinas. O controle mecânico da vassoura escocêsa requer um corte repetido com uma serra elétrica ou um aparador. As raízes formam uma massa densa e retornada, portanto, isso pode ter que ser feito repetidamente para matar a planta.
A remoção da raiz geralmente é feita com mais cuidado com a mão no cenário doméstico. Certifique-se de obter todas as raízes, pois a remoção parcial das raízes voltará em vez de se livrar completamente da vassoura escocêsa.
O controle da vassoura escocesa no cenário doméstico pode ser melhor realizado com o corte contínuo durante as estações mais secas. Lembre-se de novos brotos, que se estabelecerão rapidamente e os removerão quando aparecerem.
Espalhado principalmente pela produção e dispersão prolíficas de sementes, é difícil matar a vassoura escocesa a longo prazo por causa das sementes. As sementes com revestimento duro permanecem viáveis por até 80 anos.
A remoção mecânica com arado e arado grandes geralmente não funciona bem no controle da vassoura escocesa e incentiva o crescimento. Os arbustos de vassoura escocesa costumam ultrapassar áreas onde o solo foi perturbado, como no cultivo. O controle de amplo espectro de herbicidas é bem-sucedido, mas deve ser aplicado antes que as flores surjam.
Os controles biológicos, como uma espécie de gorgulho das sementes, estão sendo experimentados e considerados bem-sucedidos na redução da propagação de sementes no Oregon. As larvas do gorgulho entram nos vagens e estima-se que coma 80% da semente antes que possam se dispersar. Verifique o interior das vagens antes de tratar com produtos químicos. As larvas não devem ser destruídas, pois parecem ser o melhor recurso para controlar invasões de vassouras escocesas.
Nota: Embora as plantas de vassoura produzam atraentes flores de ervilha, elas se tornaram altamente invasivas em muitas áreas. É importante verificar com o escritório de extensão local antes de adicionar a planta ou seus parentes à sua paisagem para ver se é permitido em sua área.
Deixe O Seu Comentário