Switchgrass crescente - como plantar Switchgrass
Switchgrass (Panicum virgatum) é uma grama da pradaria na vertical que produz flores delicadas de penas de julho a setembro. É comum nas pradarias do Centro-Oeste e é comum nas savanas do leste dos Estados Unidos. Existem várias variedades de capim-switch à escolha e sua alta tolerância para diferentes locais de plantio faz do capim-ornamental uma ótima opção para qualquer paisagem. Fornecendo altura, fluxo e drama, o plantio de capim traz tudo para o jardim decorativo.
O que é Switchgrass ornamental?
Esta grama de aglomeração pode crescer de quatro a seis pés de altura. Possui folhagem fina e produz uma inflorescência de penas no final do verão, que pode ser vermelho escuro ou púrpura. A pluma da flor persistirá até o outono e carrega sementes vermelhas brilhantes. A folhagem é verde-azulada na maioria das vezes e produz uma névoa de cor suave na paisagem. O Switchgrass é uma planta perene que possui versatilidade e resistência incríveis, crescendo bem nas zonas 5 a 9 do USDA.
Variedades de Switchgrass
As plantas ornamentais bem-sucedidas passam por melhoramento e desenvolvimento para aumentar as características desejáveis e minimizar os problemas. Existem várias cultivares disponíveis:
- Nona Nuvem e Vento Norte são espécimes de 5 a 6 pés de altura.
- Dallas Blues é a variedade mais alta de 1 a 2 metros de altura e tem uma folhagem azul a roxa com cabeças de sementes de 5 cm de comprimento.
- Metal pesado é uma planta rígida com lâminas azuis metálicas.
- A menor das variedades de switchgrass é Shenandoah em um diminuto 2 a 3 pés de altura.
- Existem várias outras cultivares, como Rotstrahlbush e Guerreiro a considerar para o seu jardim.
Como plantar Switchgrass
Ao plantar capim-switch, considere a altura da grama e coloque-a na parte traseira ou nas bordas de um canteiro para que não cubra as plantas menores. O spread também é uma consideração, mas, como uma variedade de aglomerados, o switchgrass nunca tem mais da metade da largura e é alto. Plante o capim em um grupo espaçado a pelo menos 30 cm de distância e eles crescerão juntos para criar uma tela móvel interessante.
Antes de plantar o capim-switch, o local deve ser bem cultivado para acomodar a raiz principal longa, que acabará por crescer 10 pés de comprimento ou mais. O tamanho maduro pode levar o jardineiro a pensar que mudará a grama em vasos. A resposta seria sim e não. As plantas jovens são ideais para o interesse de recipientes, mas os rizomas grossos enchem pequenos vasos rapidamente. Amostras maduras exigirão um vaso grande, pesado e profundo. Você também precisará fornecer mais água à grama quando envasada do que as amostras plantadas no solo.
Esta planta goza de pleno sol a sombra parcial. É tolerante à exposição ao sal e curtos períodos de seca. Você pode plantar mudas de grama em solo moderadamente úmido ou mesmo em condições secas. Switchgrass prospera em areia, argila ou solo argiloso. O solo precisa ser bem drenado e ter níveis mínimos de nutrientes. Dito isto, é sempre uma boa idéia incorporar matéria orgânica ao buraco de plantio, como o composto.
O Switchgrass é colocado no chão no mesmo nível em que foi cultivado no vaso do viveiro. A planta irá semear vigorosamente e você poderá encontrar bebês no seu quintal. Sugere-se uma cobertura espessa para evitar mudas ou remover as cabeças das flores.
Cuidado do Switchgrass
Como espécie nativa, a planta é adequada para o cultivo selvagem e não precisa de nenhum cuidado suplementar especial. Você pode incorporar a fertilização no início da primavera, mas é realmente necessário apenas nos solos mais pobres. Remova todas as espécies concorrentes de plantas e plantas daninhas e forneça a cobertura orgânica ao redor da base da planta. Isso conservará a umidade, evitará ervas daninhas e enriquecerá gradualmente o solo.
O switchgrass pode morrer no inverno, mas o rizoma permanecerá vivo no subsolo, especialmente se as plantas forem plantadas. Você pode dividir a planta a cada poucos anos para produzir novas plantas. Para uma melhor aparência, a planta deve ser cortada de volta a alguns centímetros da linha do solo no final do inverno até o início da primavera. Isso permitirá que o ar circule melhor e a luz do sol penetre no novo crescimento.
Deixe O Seu Comentário