Cultivo de plantas carnívoras: Aprenda sobre vários tipos de plantas carnívoras
Cultivar plantas carnívoras é um projeto divertido para a família. Os habitats das plantas carnívoras são principalmente temperados a quentes, úmidos e deficientes em nutrientes. É por isso que todos os tipos de plantas carnívoras devem suplementar sua ingestão de nutrientes com insetos, ou mesmo pequenos animais e anfíbios. Reúna algumas informações sobre quais são as necessidades das plantas carnívoras e comece a criar uma forma interessante de vida.
O que são plantas carnívoras?
A vasta gama de formas na família de plantas carnívoras é numerosa demais para detalhar inteiramente uma lista de plantas carnívoras, e seus métodos predatórios variam os limites da imaginação. Sua reputação como devoradores de homens é totalmente falsa, mas algumas plantas carnívoras podem pegar pequenos mamíferos e anfíbios, como sapos. Os menores do grupo têm apenas uma polegada de altura e os maiores podem ter 15 metros de comprimento com armadilhas de 12 polegadas.
Sarracenia é um gênero de plantas carnívoras conhecido pela maioria dos jardineiros como plantas de jarro. Eles são nativos da América do Norte e podem ser encontrados crescendo selvagens em áreas pantanosas e quentes. Existem também plantas de jarro nos gêneros Nepenthese Darlingtonia. Sundews pertencem ao gênero Droseriaesse é o tipo de almofadas pegajosas e peludas. A armadilha de Vênus também é um membro do gênero sundew.
As plantas carnívoras crescem onde os solos são baixos em nitrogênio, que é um nutriente crucial para o crescimento vegetativo das plantas. De fato, essas plantas desenvolveram vários métodos para capturar e digerir insetos para suplementar seu conteúdo de nitrogênio.
Tipos de plantas carnívoras
Existem cerca de 200 tipos diferentes de plantas carnívoras com vários métodos para capturar os alimentos necessários. Uma lista completa de plantas carnívoras incluiria aquelas que se afogam, prendem mecanicamente ou capturam suas presas com substância pegajosa.
As plantas carnívoras têm várias formas e tamanhos. Suas formas mais definidoras são os métodos que empregam para capturar suas presas. Muitos simplesmente afogam os insetos em um funil ou órgão em forma de vaso que possui líquido no fundo, como nas plantas de jarro.
Outros, na verdade, têm uma armadilha ativada por movimento sensível. Estes podem ter a forma de garras, dobradiças, dentes ou folhas. O mecanismo de pressão é acionado pelos movimentos do inseto e fecha rapidamente na presa. A armadilha de Vênus é um excelente exemplo desse mecanismo.
Sundews têm almofadas adesivas em extensões parecidas com folhas. Estes são pegajosos e têm uma enzima digestiva nas esferas cintilantes do líquido.
As bexigas são plantas subaquáticas que usam tecido inchado e oco de folhas com uma pequena abertura em uma extremidade, para sugar as presas e digeri-las dentro.
Cultivo de plantas carnívoras
As plantas carnívoras mais comumente disponíveis para o jardineiro são principalmente plantas de pântano. Eles exigem alta umidade e umidade consistente. As plantas carnívoras requerem solos ácidos, que são facilmente fornecidos com turfa esfagno no meio de envasamento. As plantas carnívoras se dão bem em um ambiente de terrário, o que ajuda a conservar a umidade.
Eles também gostam de luz solar intensa, que pode vir de uma janela ou fornecida artificialmente. Os habitats das plantas carnívoras são de temperatura moderada a quente. As temperaturas diurnas em torno de 21 a 24 graus Celsius, com temperaturas noturnas não inferiores a 13 graus Celsius, proporcionam condições ideais de crescimento.
Além disso, você precisará fornecer insetos para as plantas ou alimentá-las com uma diluição trimestral de fertilizante para peixes a cada duas semanas durante a estação de crescimento.
Deixe O Seu Comentário